Aracaju, 29 de março de 2024

EMÍLIA: MULHER TEM QUE TER 50% PARTICIPAÇÃO NOS PARTIDOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__99FE~1

A vereadora e defensora pública Emília Corrêa (Patriota) voltou a defender maiores espaços para mulheres dentro dos partidos políticos, bem como nos espaços de fala e decisões partidárias destacando o esforça feminino para se destacar na sociedade.

“A gente sabe e acompanha muitas mulheres se destacando em vários setores da sociedade, muitas delas se esforçando para vencer sendo muita das vezes puxada para baixo, mas conseguem superar as dificuldades criadas em sua maioria dentro do próprio lar. Mas o que me chama atenção é a desvalorização feminina dentro dos partidos políticos, a lei em si determina uma cota de 30% para participação feminina, o que deveria ser 50%. Mas existe uma incoerência nessa porcentagem porque na maioria dos partidos elas estão lá só para cumprir a obrigação da cota, mas não lhes são oferecido apoio ou assistência, muitas vezes nem material ela tem para a campanha ”, destacou.

Emília voltou a convocar as mulheres para ocuparem os espaços reservados a elas na política. “Nós precisamos estar unidas, de olhos bem abertos para combater esse tipo de discurso falso em nossa defesa. E mais precisamos ocupar os nossos devidos espaços na esfera política e fazer valer a nossa voz, mostrando a nossa competência”, finalizou.

Ascom

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também