20/09/18 - 05:39:48

IRRITADO, CANDIDATO FAZ DURAS CRÍTICAS À DIREÇÃO DO PTB

O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 19, para criticar a maneira como o Partido Trabalhista Brasileiro, do qual é filiado, está sendo conduzido pelo presidente Rodrigo Valadares.

Amintas deu início à sua fala anunciando a ação judicial que moverá para ter acesso ao horário eleitoral.

“Quero avisar ao meu partido que, no dia de hoje, vou entrar na Justiça, já que não participo do horário eleitoral porque não tenho o sobrenome que eles queriam que eu tivesse”, disse.

Em seguida, declarou estar insatisfeito pela maneira como o presidente do PTB, Rodrigo Valadares, tem agido. Além disso, chamou a atenção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sob a suspeita de práticas indevidas da sigla partidária.

“Quero deixar bem claro que estou insatisfeito no meu partido, não pelo partido, mas por quem comanda ele nesse estado. É lamentável a postura de quem diz ser um novo político e mantém práticas arcaicas. Quero avisar a OAB que fique atenta a advogado ou advogados que acompanham o partido, a gente tem que estar de olho a algumas práticas que vem acontecendo nos bastidores dessa eleição”, afirmou.

E completou “não sinto incômodo algum em dizer que levarei as denúncias, mesmo sendo do meu partido, ao TRE. Mesmo que isso possa causar cassações de votos de um colega ou colegas de partido, eu estou bem despreocupado quanto a isso. Prefiro não participar a servir de escada a políticos novos com práticas antigas”.

Amintas ainda reprovou a iniciativa do presidente do PTB de querer minar a sua candidatuta para evitar que ela alcance um número maior de sergipanos.

“Provavelmente, muitos que conheceram a história de um membro dessa família, devem estar envergonhados com a postura do presidente do meu partido. Lamentável que Rodrigo Valadares se porte de uma forma tão absurda, tão baixa, como ele vem fazendo nesse pleito eleitoral. Sei que, de todas as formas, ele está tentando me atrapalhar fazendo com que não chegue ao povo de Sergipe que sou candidato a Deputado Estadual. É lamentável que eles dificultem e que isso chegue à população”, desabafou.

Por fim, Cabo Amintas refletiu sobre o que vem passando nos bastidores de sua campanha e decretou que não vai se permitir ser usado por ninguém.

“Eles acham que vão usar o povo mais uma vez, usar o carinho que temos do povo em benefício deles. Não me permitirei ser usado. Hoje eu digo que me envergonho por quem representa o meu partido nesse estado. Eu ter que buscar os caminhos judiciais para poder participar do horário eleitoral. Eu vou buscar informações no Ministério Público e no TRE sobre a forma de fazer política e de fazer campanha do presidente do meu partido. Se acham que os milhões que eles gritam por aí que têm, vão ganhar essas eleições, eu tenho um recado: prestem atenção onde está Manoel Sukita”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar