Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

LEILÃO DO FINOR OFERTA R$ 6.9 MILHÕES EM AÇÕES NO DIA 27

O 279º Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), segundo deste ano, será realizado no dia 27 de setembro. Serão ofertadas 9 milhões de ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 6,9 milhões. O leilão será realizado na bolsa de valores oficial do Brasil, em São Paulo (SP), das 10h às 15h.

Oito empresas oriundas de cinco Estados (Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) participam do leilão. Cinco delas são oriundas do setor secundário, duas do setor primário e uma do setor de serviços.

A relação completa das empresas participantes do 279º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), ou diretamente no link https://bit.ly/2xpuEto.

Os leilões do Finor são operacionalizados pelo Banco do Nordeste desde 1977. Neles, ocorre a permuta de cotas do Finor, de propriedade dos investidores, por ações componentes da carteira de títulos do fundo, de emissão de empresas nordestinas dos mais variados setores de atividades.

Durante os leilões, as sociedades corretoras credenciadas, que representam os investidores, efetuam os lances para a aquisição das ações, observando os preços mínimos, divulgados por meio de editais de licitação. A sistemática de leilões adotada pelo Banco do Nordeste contribui para o aumento das oportunidades de utilização das cotas do Finor e proporciona melhoria na liquidez dessas cotas.

Banco do Nordeste

 

Leia também