Aracaju, 29 de março de 2024

SES promove discussão sobre educação sexual em colégio estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Com objetivo de tratar sobre gravidez na adolescência e as Infecções Sexualmente transmissíveis(IST), o gerente do Programa IST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está mobilizada para  orientar os adolescentes nas escolas. Nesta quarta-feira, 19, ocorreu uma roda de conversa com propósito de discutir o tema no  Colégio  Estadual Leandro Maciel, no Bairro Castelo Branco. Na conversa, também foi pautada a pílula do dia seguinte, método contraceptivo  de emergência, usado apenas quando o método contraceptivo habitual falha ou é esquecido.

Segundo o médico Almir Santana, existem várias dúvidas com relação a pílula. “Garotas revelam o uso incorreto da pílula”. Por isso, mostramos as consequências do uso incorreto das pílulas e os efeitos colaterais como: sentir dor de cabeça, enjoos e cansaço,  após ingeri-la”, Conta o médico.

Santana  também ressalta que a melhor forma de prevenção é a camisinha. “Além de prevenir a gravidez, protege contra as infecções sexualmente transmissíveis. E sobre a orientação defendo que deve haver discussão sobre a educação sexual com jovens. Os professores devem se atualizar e a família também tem um papel muito importante na orientação” explica Almir.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também