20/09/18 - 08:38:22

Vigilância Sanitária estadual participa em Brasília de discussão sobre o Educanvisa

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participou de evento em Brasília, realizado até esta quarta-feira, 19,  promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O tema escolhido para nortear o evento é ‘Educação e Saúde a dose certa para uma vida saudável’, que tem como propósito  discutir informação, comunicação e novas tecnologias a serem desenvolvidas no projeto educanvisa, que por sua vez tem como principal foco a promoção da capacitação de professores da rede pública de ensino em assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar.

Representando a SES, a assessora de Educação Permanente e Descentralização da Vigilância estadual, Allana Lima, avalia que o momento foi uma grande oportunidade de  inspiração para a implementação do projeto em Sergipe,com o objetivo de promover parceria sólida entre duas instituições fundamentais do serviço público, a Saúde e a Educação. Foi  realizado, também, uma mostra cultural com trabalhos que são desenvolvidos em diversos municípios do país. Essa iniciativa, segundo Alanna Lima é muito importante já que leva educação e saúde para escolas públicas.

“Isso fomenta nas crianças e adolescentes temas relativos à alimentação saudável, aos perigos da automedicação, ao uso de agrotóxicos, a utilização da reciclagem, entre outros temas relevantes para saúde e bem estar da comunidade. O evento foi enriquecedor e desafiador, além de provocador, tendo em vista gerar a necessidade de implementação desta iniciativa em nosso estado, e consequentemente promover uma maior aproximação entre as entidades saúde e educação”, diz Allana.

Fonte e foto assessoria