Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

7º BPM JÁ ENQUADROU 92 PRISÕES NA LEI MARIA DA PENHA ESTE ANO

Em ação mais recente, os policiais prenderam mais um homem suspeito de agressão contra a companheira no município de Lagarto_

O 7º Batalhão de Policia Militar alcançou o número de 92 prisões por violência doméstica, enquadradas na Lei Maria da Penha, só este ano em Lagarto e Riachão do Dantas. ‘’As ações contribuem para que tenha uma redução da violência contra mulher, esse tópico é um dos focos do Plano Nacional de Segurança Pública’’, ressalta o capitão Carlos Magno.

*Novo caso*

Policiais militares do 7° BPM prenderam Claudenilson Santos Honorato enquadrado na Lei Maria da Penha, na quarta-feira, 18. Ele é suspeito de agredir fisicamente e verbalmente a companheira. Este foi o 92º caso atendido pelo Batalhão.

A ação policial aconteceu durante o patrulhamento ostensivo quando a guarnição foi acionada para uma situação de violência doméstica no bairro Loiola na cidade de Lagarto. No local, a vítima relatou a agressão aos policiais e as partes foram encaminhadas à delegacia do município.

“As vítimas se encorajam a denunciar pelo fato de que a este tipo de violência doméstica é conduzido à delegacia e enquadrado na Lei Maria da Penha, sem chances do suspeito ser solto sem responder pelo crime”, afirmou o capitão Carlos Magno.

Assessoria de Comunicação Social da SSP

Leia também