Aracaju, 28 de março de 2024

CABO AMINTAS CRITICA O CAOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__E8FE~1

O retrato do caos no panorama da Segurança Pública em Sergipe. Esse foi o tema abordado pelo vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) na manhã desta quinta-feira, 20, na Tribuna da Câmara Municipal De Aracaju (CMA).

O parlamentar iniciou seu discurso demonstrando revolta ao contar o caso do Sargento Bezerra, atingido por três tiros ao tentar impedir assalto à um ônibus intermunicipal.

“Ontem à noite, o Sargento estava com seu carro nas proximidades entre as cidades de Rosário e Maruim. Ao observar um assalto que acontecia na Coopertalse, agiu como todo bravo policial de Sergipe mas acabou alvejado por três tiros e encontra-se no hospital. “Esse é o retrato da nossa Segurança Pública! Em nenhum momento culpo a SSP. Culpo a falta de estrutura desse governo e culpo a falta de compromisso com a população. São homens e mulheres que vão pras ruas, com efetivo baixíssimo, comendo com oito reais, arriscam a vida, são perseguidos pela imprensa, muitas vezes, por parte do Judiciário, por parte do MP, porque infelizmente esses não conhecem a realidade das ruas”, afirmou.

Amintas ainda parabenizou o Sargento pela coragem e ação, além de ressaltar seu desejo de melhoras para o policial.

Também em seu discurso, Cabo Amintas exibiu um vídeo do encontro entre policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e de uma mulher, vítima de um tiro na nuca, que foi socorrida a tempo graças aos policiais.

“Gostaria de aproveitar esse momento e fazer uma homenagem aos policiais da Força Tática do BPTur, que têm feito um trabalho excelente e a população tem reconhecido”, disse.

E complementou, explicando o contexto do vídeo. “Esses policiais estão indo até a residência de uma vítima que sofreu uma tentativa de latrocínio, levou um tiro na nuca e os policiais deram os primeiros-socorros que, até certo ponto, salvaram a vida dela. […] Aquele Soldado magrinho que estava ali, que come com oito reais, Senhor Governador, salvou a vida dessa mulher depois de um disparo na nuca dela. O Soldado Hernandes e o Cabo Douglas, que estavam nessa ocorrência, mostraram profissionalismo, um ato de humanidade. A própria equipe do Samu que estava no local confirmou que sem a ação rápida desses policiais, ela teria falecido”.

Amintas, por fim, salientou o orgulho sentido pela dedicação dos policiais em prender a suspeita de alvejar a cidadã. Também ressaltou os anos de trabalho diário nas ruas do estado de Sergipe.

“Queria dizer, de coração, aos policiais do BPTur, que cada ato desses me orgulha de ter passado 25 anos nas ruas de Aracaju, nas ruas de Sergipe, ao lado dos senhores. E que um dia, eu tenho muita esperança, que os políticos desse estado valorizem a nossa polícia. A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, as Guardas Municipais, que tanto fazem pela população e infelizmente não são reconhecidos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também