Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

GOVERNO BELIVALDO TEM 57% DE APROVAÇÃO SEGUNDO O IBOPE

______~1

A nova pesquisa Ibope, contratada pela TV Sergipe e divulgada nessa quinta-feira, 20, mostra que apenas o governador Belivaldo Chagas (PSD) teve ampliação de intenções de voto. Valadares Filho (PSB) oscilou negativo na margem de erro e Eduardo Amorim (PSDB) estagnou.

Outra informação importante é quanto a avaliação do governo. Belivaldo tem aprovação de 57% quando somados os índices de Ótimo/Bom e Regular. Para 33% dos entrevistados pelo Ibope, o governo é “ruim” e 11% disseram que não sabem avaliar. Comparado com a última pesquisa divulgada pelo mesmo Instituto em 17 de agosto, 49% avaliaram como Ótimo/Bom e Regular a gestão de Belivaldo frente ao governo de Sergipe.

O crescimento na aceitação é fruto do estilo que o governador Belivaldo Chagas vem administrando a máquina pública. Em 5 meses e meio, o governo está pagando a 70% dos servidores dentro do mês e está trabalhando para chegar a 100%. “Começamos a pagar 50% do décimo terceiro aos servidores, também regularizando passivo com fornecedores e estamos caminhando para fechar 2018 com todas as contas do exercício pagas, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal  (LRF)”, detalha  o chefe do Executivo e candidato à reeleição.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) atende determinação do governador em  economizar e o resultado é a economia de  cerca de R$ 200 milhões com redução de veículos locados, diárias, energia, telefone, combustível, fechamento do Palácio de Veraneio, renegociação de contratos.

O governador explica, ainda, que, por meio da (Sefaz), seu governo promove acompanhamento diário da gestão de fluxo de caixa, está reduzindo despesas de custeio do Estado e adotando medidas para facilitar a vida dos cidadãos e contribuintes estaduais como a possibilidade de parcelamento para pagamento do IPVA e a alteração da metodologia de cálculo do ICMS para baratear o custo do diesel comum, do diesel S-10 e do gás de cozinha ao consumidor final.

“Em momento de crise financeira como a que estamos enfrentando atualmente é preciso ter criatividade para gerir as finanças públicas e isso se consegue com experiência de gestão, conhecimento profundo da máquina pública, requisitos esses que faltam aos meus adversários, àqueles que querem governar o Estado e pensam que gestão se faz com soluções mágicas. Portanto, repito: ser governador não é tarefa fácil e tampouco para qualquer um. É preciso ter preparo e competência administrativa e isso já mostrei que tenho nesses cinco meses em que estou governador do meu estado”, afirma Belivaldo.

Fonte e foto assessoria

Leia também