Aracaju, 28 de março de 2024

PROGRAMA FORMARE ABRE INSCRIÇÕES NA BARRA DOS COQUEIROS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Serão ofertadas 10 vagas para qualificação profissional de estudantes do ensino médio

Estão abertas inscrições para o curso de educação profissional para os jovens de Barra dos Coqueiros (SE). A iniciativa é uma parceria da GE com a Fundação Iochpe, por meio do Formare, um programa social que oferece cursos inovadores com foco em competências para a vida e para o mundo do trabalho.

No programa Formare, os professores serão os funcionários voluntários da GE e de empresas subcontratadas para a Construção do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, investimento da CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe, onde serão ministradas as aulas.

O curso terá a duração de nove meses, com carga horária de 900 horas, e os alunos desenvolverão competências para a função de assistente administrativo, com certificado emitido pelo Ministério da Educação e pela Universidade Tecnológica do Paraná. Também serão oferecidos transporte, refeição, material escolar, uniforme e bolsa auxílio no valor de ½ salário mínimo por mês.

Os interessados em participar têm até 21 de setembro para se inscrever no Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo ou no Colégio Estadual Professor José Franklin, ambos em Barra dos Coqueiros. O candidato deve ser nascido em 1999 ou 2000, ter disponibilidade para fazer o ensino médio à tarde ou à noite, não ter curso técnico nem superior e possuir renda familiar, por pessoa, de até R$ 650. As aulas terão início em 3 de outubro.

Criada e conduzida pela Fundação Iochpe, a iniciativa é inspirada no modelo de ensino técnico dual da Alemanha e já formou em torno de 25 mil jovens em 13 estados e 47 municípios ao longo dos últimos 29 anos.

“O Projeto Formare representa uma profunda mudança para os jovens e seus familiares, pois traz a eles novas perspectivas para o futuro, resultando em mudança de comportamento, pensamento crítico e consciência da responsabilidade de cada jovem na conduta de sua carreira. Esta oportunidade é única e os resultados serão sentidos por toda comunidade”, explica João Azeredo, gerente de Recursos Humanos da GE.

GE – Informações à imprensa em Sergipe – Agência Unicom

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também