24/09/18 - 08:52:58

“Henri Clay consegue aliar o discurso da inclusão com a ação”, afirma Cezar Britto

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil declara apoio ao colega de profissão, que disputa uma vaga para o Senado Federal

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, ressaltou qualidades do candidato ao Senado e presidente licenciado da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade (PPL), além de expor os motivos pelos quais votará no advogado, no próximo dia 7 de outubro.

“Faço uma separação muito grande entre o discurso e a ação. Acho o discurso muito importante, há de se ter coerência no discurso, mas ele tem que ser casado com a ação. Eu conheço Henri Clay porque ele consegue aliar o discurso correto, o discurso da inclusão, com a ação. O exemplo de vida dele é de ação. Não falo por ouvir dizer, falo por conviver”, pontuou Cezar Britto.

E continuou: “Eu convivo com Henri Clay como colega de escritório, convivo com Henri Clay em família, mas convivo com Henri Clay na ação política que ele sempre fez, tanto na OAB quanto nas atividades sindicais, tanto nessa compreensão de que é preciso compreender a política como querer o outro, amar o outro, se aproximar do outro e fazer do outro o seu próprio exemplo”.

Henri Clay é candidato ao Senado Federal pela coligação de Valadares Filho (PSB) e tem como bandeiras principais de campanha a revogação da reforma trabalhista, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o compromisso de, no Senado, ser um combatente da reforma da previdência.

Fonte e foto assessoria