Aracaju, 28 de março de 2024

MNSL registra 102 atendimentos e 37 partos durante o final de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), assegurou atendimento a 102 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), durante os dias 21, 22 e 23, com 42 internamentos, 52 atendimentos com altas e quatro transferências. A unidade é habilitada para a resolução de casos que envolvem gestantes de alto risco e atende pacientes vítimas de violência sexual,e neste período foram registrados quatro atendimentos. É o que aponta a estatística do balanço divulgada nesta segunda-feira, 24.

A gerente de Admissão , Adhara Shuamme Bento Fraga,  explicou  que a MNSL oferece o Serviço de Atendimento a vítimas de violência Sexual, que funcionam 24 horas, de domingo a domingo, onde o paciente é acompanhado por uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, psiquiatra, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes social e médicos.

“Durante o final de semana mantivemos a média de atendimentos de baixa complexidade, porém conseguimos quatro transferências, desafogando a  Unidade para melhor assistir aos pacientes de forma qualificada. Foi registrado quatro casos de violência sexual, a maior de idade, durante o final de semana ’’ disse a gerente Adhara Fraga.

Já no Centro Cirúrgico da maternidade, foram contabilizados no período de 21  a 23 de setembro, 45 procedimentos, entre eles, 37partos, três curetagens, quatro cirurgias obstétricas e  uma cirurgia de recém-nascidos (RN), informou a gerente do Centro Cirúrgico, Camila Tâmara Farias Santos.

PORTA ABERTA

“Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a MNSL funciona no regime porta aberta, prestando assistência A todas as pacientes de alto risco que dão entrada na unidade. Além das gestantes, a unidade ainda abre portas para gestantes atendidas pelo SUS que vem de outros estados,

A MNSL atende por 24h e fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é o  79 – 3225-8650

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também