Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Sergipe tem 100% de aproveitamento nas seletivas para evento internacional

6

Terminadas as seletivas para a maior competição entre alunos da educação profissional do mundo, a WorldSkills, que será realizara em agosto de 2019 em Kazan, na Rússia. E dois alunos sergipanos representaram o estado neste torneio preparatório e conquistaram os primeiros lugares em suas respectivas modalidades. Foram eles: João Gabriel de Rezende, vencedor na ocupação TI – Soluções em Software para Negócios e Gabriel Vieira, campeão em Jogos Digitais 3D, que foi pela primeira vez disputada no país. Isso significa um aproveitamento de 100% dos enviados do estado para o evento.

Esse resultado representa a excelência do ensino profissional realizado pelo SENAI em Sergipe. Essas conquistas mostram o empenho de toda uma equipe responsável por elevar, ainda mais, o patamar dessa instituição que coloca os alunos no topo no concorrido mercado de trabalho. Preparados, além da habilidade técnica da profissão escolhida, também para a vida como cidadão, por meio de valores como a disciplina, que prezam ainda mais essa formação profissionalizante.

O próximo passo para os jovens João Gabriel e Gabriel Vieira será a última etapa da seletiva, que acontecerá entre os primeiros e segundos colocados nas 26 modalidades, entre os meses de novembro e dezembro. Durante essa derradeira competição, eles terão que atingir certo índice técnico para estarem aptos ao processo de treinamento que será feito em Brasília, de janeiro a junho do ano que vem. É o momento de solidificar o conhecimento e ter a certeza que os representantes brasileiros buscarão os melhores resultados na WorldSKills.

Foto assessoria

Por Antonio Oviêdo dos Santos

Leia também