Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Governo diz que vídeo sobre lotação no Huse “não corresponde com a verdade”

7

A assessoria de comunicação do governo do estado emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (25), desfazendo uma informação divulgada nesta segunda-feira (24) no quadro “O Brasil que eu quero” do Jornal Nacional, que exibiu um vídeo que relatava a lotação do corredor de calamidade do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

A nota do governo do estado diz que “esse vídeo foi gravado há alguns meses e não corresponde a realidade atual. O corredor encontra-se invariavelmente vazio – sendo utilizado apenas em raros períodos – quando ocorrem muitas ocorrências ao mesmo tempo. Quando isso acontece, o tempo resposta costuma ser muito rápido e o corredor é esvaziado num curto espaço de tempo, já que o fluxo de atendimento no hospital que tem sido eficiente”.

Ao final da nota, a as assessorias da Secretaria de Estado da Saúde e a direção do HUSE dizem que “lamentam que um vídeo antigo seja veiculado como se fosse atual, “não correspondendo ao eficiente trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde do estado”.

A imagem foi fornecida pela assessoria

Munir Darrage

Leia também