Aracaju, 23 de abril de 2024
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Pai questiona: será que a saúde de uma criança vale menos que um documento

“O caos no Ipes Continua”. Com essa frase um usuário do Ipesaúde enviou um e-mail à redação onde ele reclama da falta de atendimento do instituto e anuncia que no próximo mês irá pedir o desligamento.

Em sua denúncia, o pai questiona: “será que a saúde de uma criança vale menos que um simples documento de identificação”. Em tom de desabafo ele diz que “viajamos mais de 130 km (Tomar do Geru- Aracaju) para que nossa filha pudesse ter um atendimento de qualidade, pois achávamos que após a mudança de endereço da urgência do Ipes, o caos havia cessado, mas não, o serviço piorou”, afirma.

Ao final ele afirma que “agora se o paciente chegar na urgência do ipes, que fica no cirurgia, se nao estiver portando um documento de identificação, mas tão somente a carteira de beneficiário ,  pode sentar na porta da urgência e morrer, pois para os diretores do ipes, a saúde do paciente nao importa”.

O pai conclui dizendo que retornou para sua cidade mas que irá pedir o cancelamento do convênio que para ele custa mensalmente R$ 400. “Estamos voltando para o interior do Estado com nossa filha com tosse e febre sem atendimento. Apesar de pagarmos todos os meses mais de 400 reais de mensalidade. Colocaremos nas mãos de Deus. Este mês mesmo, iremos a sede do ipes pedir o cancelamento do plano”, diz e assina “Pai indignado”.

*O denunciante foi devidamente identificado, porém seu nome foi preservado para evitar exposição ao público.

Munir Darrage

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