25/09/18 - 07:11:46

Senasp e SSP ministram Curso de Operações em Inteligência na Acadepol

Além de possibilitar a ampliação do conhecimento sobre a área, os alunos podem trocar experiências junto a participantes de outros estados

O Ministério da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) e em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), deu início ao Curso de Operações em Inteligência, na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol). As atividades começaram nesta segunda-feira, 24, e seguem até o dia 6 de outubro.

O diretor da Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência da Segurança Pública de Sergipe (Cogesisp), delegado José Inephanio, explicou que o curso é um dos vários ministrados em parceria entre a Senasp e a SSP e que possibilita uma troca de experiências entre os participantes.

“O Curso de Operações em Inteligência é um dos diversos cursos que a Senasp proporciona para a capacitação dos agentes que trabalham na área de inteligência. Nós temos 39 inscritos, dos quais 15 são de Sergipe e os demais de outros estados. Isso gera um intercâmbio interessante pois possibilita que profissionais de diferentes localidades troquem experiências”, detalhou.

O diretor da Acadepol, delegado João Batista, destacou que a unidade vem prezando pelo constante aperfeiçoamento dos membros da segurança pública de Sergipe e trabalhando para tornar-se um ponto de referência no tocante a cursos ministrados a nível nacional.

“Nossa ideia sempre foi transformar a Academia de Polícia Civil em uma referência nacional. Então esperamos que o curso seja bem avaliado para que a nossa academia continue sendo referência e para que novos cursos venham a ser ofertados pela Senasp aqui na Acadepol”, enfatizou.

O representante da Senasp, delegado José Anchieta Nery Neto, explicou que o treinamento e capacitação faz parte de um calendário anual de cursos e localidades para o aperfeiçoamento dos profissionais que fazem parte da segurança pública de cada estado.

“O curso faz parte de um calendário anual de capacitação promovido pela Diretoria de Inteligência da Senasp nas 27 unidades federativas. Além dos alunos das instituições locais, também há a possibilidade de receber policiais de outros estados, viabilizando o intercâmbio, a troca de informações e experiências”, esclareceu.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Xavier, também ressaltou a importância do curso para interação entre instituições. “O curso é de grande valia, pois tem como marco a capacitação e a interação entre as instituições da segurança pública, localmente e a níveis regional e nacional”, concluiu.

Fonte e foto Assessoria de Comunicação Social da SSP