Aracaju, 29 de março de 2024

KITTY LIMA AFIRMA QUE EDVALDO MENTE DESCARADAMENTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A falta de diálogo do prefeito Edvaldo Nogueira com os médicos da rede municipal de Saúde foi duramente criticada pela vereadora Kitty Lima (Rede). Em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a parlamentar cobrou um posicionamento do chefe do Executivo Municipal às reivindicações da categoria e lamentou o descaso do gestor com a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em greve há 69 dias, os médicos cobram da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) um reajuste salarial de 2,94% e melhores condições de trabalho. No entanto, a categoria sequer tem sido recebida pelo prefeito para dialogar, conduta esta que tem sido criticada por Kitty Lima desde que assumiu seu mandato na CMA.

“A falta de diálogo já se tornou a marca registrada da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Ele não recebe categorias para conversar, não ouve a demanda do servidor e nem recebe os vereadores que não são da sua base aliada que tentam levar para ele os projetos que atendem a demanda da população. Edvaldo se tornou agora o ‘rei da lives’ nas redes sociais, onde ele mente para o público descaradamente e isso é muito grave. Disse que os médicos estão pedindo 40% de reajuste, quando na verdade o pleito é de 2,94%. Não podemos deixar um prefeito mentir de forma irresponsável para a população, levando a crer que todo o problema na Saúde de Aracaju está sendo ocasionado pelos médicos, quando não está. Precisamos mostrar a verdade dos fatos para a população porque tem muita gente necessitando de atendimento e nós precisamos pôr um ponto final nessa situação, e para isso acontecer o prefeito precisa receber a categoria para um diálogo”, disse Kitty.

A parlamentar disse entender que as gestões passam por crises e que os problemas acabam afetando todos os setores da administração pública. Mas ressaltou a importância em se manter o diálogo para evitar desgastes.

“A gestão precisa ser mais transparente e ter as promessas que foram feitas realizadas. Sabemos que dificuldades existem, e em Aracaju não seria diferente. Mas se Edvaldo Nogueira não convoca as categorias para falar sobre a real situação do município, fica difícil entender o que realmente acontece, e o que deixa transparecer é a falta de interesse em melhorar a qualidade do serviço que é ofertado à população. Na hora de pedir votos ele soube reunir as categorias e fazer inúmeras promessas, da mesma forma que fez com a população quando pediu a confiança do eleitor. Essa é a resposta que Edvaldo dá, não dialoga com ninguém e trata com descaso a saúde pública, quem mais sai perdendo é a população que fica totalmente desassistida”, pontuou.

Kitty revelou ainda que os sindicatos têm se reunido com o líder do prefeito na Câmara, o vereador Vinícius Porto, com a promessa de um encontro com o prefeito. O que nunca acaba acontecendo.

“Ele mesmo diz aos representantes de categorias que o prefeito não tem condições de recebê-los e encaminha os secretários para resolver os problemas da gestão. Edvaldo Nogueira adotou a postura de não encara a situação cara a cara e nem assume as rédeas. Estou há quase dois anos tentando levar meus projetos até ele e não consigo, como pode isso? Será que é porque não sou da sua base aliada e nem voto nos projetos da forma como ele acha que devo vota? Só pode ser esse o problema comigo”, questionou a vereadora, garantindo que os vereadores têm cumprido com o seu papel.

“A gente tem feito a nossa parte cobrando sempre uma postura frente aos problemas que surgem no município, mas infelizmente a resposta que temos recebido é o silêncio. Tenha responsabilidade, Edvaldo Nogueira, entenda a importância do seu papel como prefeito e abra as portas para receber as pessoas. Nem tudo são elogios e você precisa escutar das categorias o que está errado em sua administração e tomar uma posição. Chega de empurrar as buchas para secretários que não têm autonomia para resolver nada”, reclamou Kitty.

Foto Glton Rosas

Por Felipe Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também