26/09/18 - 09:07:50

Fundat recebe mais de 1.500 currículos na Feira de Estágio e Emprego

A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), participou nesta terça-feira, 25, da Feira de Estágio e Emprego, promovida pela Universidade Tiradentes, no bairro Farolândia. Mais de 1.500 pessoas entregaram currículos no estande da Fundação. O evento começou no início da tarde e contou com a parceria de 37 empresas conceituadas.

A dona de casa, Clécia Letícia Santos, está desemprega há dois anos. Ela já tem cadastro na Fundat, mas aproveitou a oportunidade para atualizar os dados. “Atualmente, estou sem emprego, mas tenho experiência como operadora de caixa. Durante esse período, já entreguei currículos em vários lugares, mas até agora não apareceu nada. Por isso, eu vim hoje para poder atualizar meus dados”, afirmou.

Quem também está esperançosa é a estudante Gilmara Silva, de 22 anos de idade. Ela nunca trabalhou, mas espera conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Quando soube dessa feira, separei meu currículo e corri para entregar aqui no estande da Fundat. Eu não tenho experiência, pois nunca trabalhei. Mesmo assim, estou otimista e quero mostrar que posso contribuir com meu serviço. Estou em busca do meu primeiro emprego para ajudar a minha família”, contou.

Segundo o secretário interino da Fundat, Jorge Araujo Filho, a feira, além de estreitar a relação com a Unit, possibilita o contato com empresas consolidadas no mercado. “Esse contato é importante, principalmente com o setor de Recursos Humanos dessas empresas, para que a gente consiga captar mais vagas e assim, aumentar a oferta nos balcões da Fundação. A gente também tem a oportunidade de estreitar a relação com o cidadão aracajuano que está em busca de uma vaga no mercado de trabalho”, ressaltou.

Durante o evento, a Prefeitura de Aracaju também lançou a cartilha ‘Fundat nas Empresas’, uma espécie de guia para quem deseja conhecer melhor a instituição. “A gente aproveita e apresenta nosso portfólio de cursos para o cidadão que deseja se qualificar. O desemprego é um problema que atinge todo o país e nós queremos contribuir de forma efetiva na redução do índice de desemprego em Aracaju”, destacou o secretário.

De acordo com a coordenadora do Unit Carreiras, Janaína Machado, a Fundat é um órgão referência para a cidade de Aracaju. “Essa parceria com a Prefeitura de Aracaju é fundamental, pois toda a parte de empregabilidade do município passa pela Fundat. Para nós, é uma honra tê-los aqui agregando, abrilhantando nossa feira. Ficamos muito satisfeitos”, colocou.

Da assessoria

Foto Marco Vieira