Aracaju, 28 de março de 2024

Laércio destaca importância das microempresas como geradoras de emprego

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O deputado federal Laércio Oliveira visitou as lojas do comércio das cidades de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre, no sertão sergipano, nesta  terça-feira (25), quando conversou com os microempresários e trabalhadores do comércio das duas cidades.

Em suas visitas aos estabelecimentos comerciais, Laércio percebeu o quanto as dificuldades decorrentes da crise econômica têm provocado a queda nas vendas e diminuição do número de empregos para os trabalhadores locais. Laércio lembrou que as pequenas e microempresas são as responsáveis pela grande maioria dos empregos gerados para a população e valorizou a iniciativa e coragem dos empreendedores em se dedicar à atividade, para poder fazer a economia da região fluir, dando oportunidades para os trabalhadores.

“São pessoas que juntam todas as suas economias e investem os seus recursos para montar o seu negócio e gerar empregos para as pessoas. Os empreendedores desafiam todas as adversidades para não deixar as pessoas sem trabalho, pois o trabalhador é consumidor e gira a roda da economia, o que gera mais emprego e renda para o povo e impostos para o estado e município. As pequenas e micro empresas são a válvula de propulsão da economia de nosso país”, disse Laércio.

Laércio falou com os empreendedores e trabalhadores das cidades que visitou sobre sua atuação em defesa do setor produtivo, destacando que as empresas querem é crescer para poder ampliar a oferta de vagas de trabalho no mercado, pois isso gera uma consequente elevação na receita corrente dos municípios e melhora na renda das famílias. Lembrou que para que a economia seja mais pujante, é necessário que os empresários tenham um melhor ambiente de negócios.

“O empreendedor não quer subsídio não, não quer favor de nenhum governo. Que é justiça para poder exercer sua atividade da melhor maneira possível.  Precisam é de menos burocracia e peso de carga tributária, para poder gerar mais empregos para a população. E é nesse viés que trabalho, fazendo uma política mais defensiva do setor produtivo. E é isso que os municípios do sertão precisam, de mais oportunidades para se desenvolver e melhorar a vida das pessoas”, comentou Laércio.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também