Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SITUAÇÃO DOS MÉDICOS SERÁ RESOLVIDA DA MELHOR FORMA, DIZ VEREADOR NITINHO

6

por Eduardo Costa Andrade

Na manhã desta terça-feira, 26, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), usou a Tribuna durante a 75ª Sessão Ordinária. Ele comentou sobre a situação da greve dos médicos na capital, que já dura 69 dias, e defendeu o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Segundo Nitinho, os médicos terão suas reivindicações atendidas pelo prefeito no melhor momento possível. Para ele, o ideal é defender os interesses de todas as categorias, e não apenas de uma ou outra. “Nós temos hoje mais de 17 categorias de servidores em Aracaju, todo mundo com problemas de tabela, reajuste, todos insatisfeitos. E o prefeito Edvaldo não pode nesse momento resolver o problema de uma categoria. Tem que resolver o de todas. Resolver apenas o de uma não é o correto. Trata-se do prefeito, que nesse momento é o pai de toda a população de Aracaju, o responsável por todos. Tudo está nas mãos de Edvaldo Nogueira. Nós precisamos ter essa consciência”, afirmou.

O parlamentar continuou ressaltando que Edvaldo está cuidando das finanças da cidade e mostrou tranquilidade ao pontuar que a situação será resolvida pela prefeitura, na hora mais adequada. “É um momento difícil e precisamos cuidar bem da coisa pública. E o que Edvaldo está fazendo é isso, cuidando das finanças públicas de Aracaju. Ele colocou metas e vai chegar nelas, atendendo os servidores no devido momento. E todos vão bater palmas depois, porque ele já fez isso antes. As coisas estão caminhando para onde nós sonhamos chegar.”, disse Nitinho.

Em aparte, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) apoiou a declaração de Nitinho. De acordo com ele, o prefeito e toda a sua bancada estão preocupados com os servidores e querem resolver a situação econômica de Aracaju. “O prefeito está muito preocupado com a situação do servidor e tem dado demonstrações disso. Ele está completamente voltado para sanear a economia de Aracaju. Esse discurso é recorrente de alguns que nós já conhecemos, que tem um apelo político. A população reconhece o esforço do prefeito no sentido de regularizar a situação do servidor. Todos nós na bancada de situação estamos comprometidos com a situação dos servidores no geral”, complementou.

Foto Gilton Rosas

Leia também