Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Governo do Estado implanta serviço de ultrassonografia no Hospital Regional de Propriá

6

O Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, vai ao município de Propriá na manhã desta sexta-feira, 28, para realizar a entrega de um aparelho de ultrassonografia ao Hospital Regional, ampliando, assim, a assistência aos usuários do  Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital, que é dotado de uma maternidade, tem uma boa demanda para esse tipo de exame de diagnóstico, que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo.

De acordo com Valberto, esse é um momento importante para a população do município e pacientes da região, que não precisarão mais se deslocar para outros municípios a fim de realizar o exame. “Com um aparelho de ultrassonografia, paramos com a prática de transportarmos pacientes para outros hospitais a fim de realizar exames simples como a ultrassom”, disse o secretário.

De acordo com as informações da superintendente do Hospital Regional de Propriá, Patrícia Freitas de Brito, a implantação do serviço de ultrassonografia vai dar mais agilidade aos diagnósticos e promover maior conforto aos pacientes. “Os usuários terão acesso a ultrassonografia transvaginal, abdominal total, abdominal inferior e superior, ultrassom da Vias urinárias; obstétrica e ultrassom das partes moles”, informou a superintendente.

Fonte e foto assessoria

 

 

Leia também