27/09/18 - 08:42:37

Robson protocola indicações que favorecem agentes prisionais e a população carente da Capital

O deputado estadual Robson Viana (PSD) protocolou duas indicações na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que visam a redução de danos psíquicos aos agentes prisionais e a melhoria do saneamento básico na capital.

A primeira indicação, que favorece os agentes prisionais, visa oferecer um serviço exclusivo de saúde mental, através de atendimento de profissionais de psicologia para a categoria, uma vez que os impactos causados pela atividade laborativa desses trabalhadores são inúmeros e podem deixar sequelas para toda a vida.

“A ideia é promover a proteção da saúde desse trabalhador, que possui uma profissão de risco e extremamente estressante”, pontuou o parlamentar.

SANEAMENTO BÁSICO

A segunda indicação, sugere ao governador que apresente um programa de melhoria e universalização do acesso ao saneamento básico em parceria com a Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de diminuir os impactos na Saúde Pública do Estado.

“A preocupação com essa propositura tem o intuito de reduzir e prevenir os riscos de saúde da população sergipana, que por muitas vezes adquirem doenças como a leptospirose, disenteria bacteriana, esquistossomose, febre tifoide, cólera, parasitoides, além do agravamento das epidemias, como a dengue”, ressaltou Robson Viana.

As duas proposituras seguirão para a apreciação da equipe do governo do Estado.

Foto: Jadilson Simões

Agência Alese