Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

SSP traz números sobre a Operação Midas no estado de Sergipe

_____________________________________________________________________________1

Detalhes serão passados às 11 horas na sala de imprensa da SSP/SE em Aracaju, no Bairro São José

A Operação Midas foi iniciada ontem, 26, e vai até às 18 horas desta quinta-feira. A ação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública e pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis. A operação é executada por investigadores da Polícia Civil nos estados e Distrito Federal. O foco é crime de roubo e latrocínio, ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado.

Os trabalhos em Sergipe são dirigidos pelas Coordenadorias das Delegacias da Capital e Interior. São mandados de prisão cumpridos por delegacias metropolitanas e especializadas em Aracaju, na região metropolitana e interior do Estado. Foi feito um levantamento pela Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência (Cogersisp) da Secretaria da Segurança Pública para verificar quantos mandados de prisão poderiam ser cumpridos. Mais detalhes serão passados às 11 horas na sala de imprensa da SSP/SE em Aracaju, no Bairro São José.

Operação Midas: o nome da ação é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade. Uma vez identificado como autor da subtração com violência ou morte, sua liberdade se transforma em reclusão social.

Fonte SSP

Leia também