Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

EDUARDO CONVOCARÁ OS HABILITADOS EM CONCURSO DA PM E BM

6

Em reunião com candidatos aprovados e habilitados no último concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o candidato ao Governo do Estado, Eduardo Amorim (PSDB), apresentou algumas propostas para a Segurança Pública, entre elas a ampliação dos efetivos das duas instituições.

Logo no primeiro ano, Eduardo vai convocar 2 mil novos homens e mulheres para a Polícia Militar. “Já temos aprovados e habilitados no último concurso que foi realizado. Convocaremos esse pessoal para aumentar nosso efetivo e Sergipe voltará a ser um estado seguro. Em meu governo, a tolerância será zero com a violência. Se for preciso, trocarei cargos de comissão, que nesse governo não param de ser nomeados para atuar como cabos eleitorais, por militares que atuarão em prol da população”, assegurou o candidato.

Com esses novos policiais, Eduardo implantará o Grupo Tático Operacional de Divisas, um agrupamento especializado da polícia militar que vai fazer a segurança e monitorar cada entrada do nosso Estado. “Isso dificultará o acesso de drogas e armas, bem como a entrada e saída de mercadorias roubadas ou contrabandeadas. Também será possível, com esse novo efetivo, reforçar os demais batalhões e companhias da PM”, ressaltou.

Bombeiros

Ainda no tocante à Segurança Pública, Eduardo Amorim disse que vai ampliar também o efetivo do Corpo de Bombeiros de Sergipe, suprindo a real demanda da corporação. Com isso, será possível descentralizar e estruturando as bases, demandas antigas da corporação que não foram atendidas pelo atual governo, além de atender a necessidade de mais mergulhadores, salva vidas e outras funções de responsabilidade dos bombeiros.

“Embora as pessoas dissociem, os bombeiros militares também integram a Segurança Pública de um Estado. Por isso, vamos convocar os aprovados aptos do último concurso realizado e, enfim, suprir a necessidade. Com o reforço do efetivo, vamos conseguir descentralizar as bases para outros municípios do interior. Precisamos ter um Corpo de Bombeiros preparado para atuar quando for acionado, especialmente em grandes incêndios, como já tivemos por aqui, e em nossas praias”, salientou Eduardo.

Reunião produtiva

Os concursados avaliaram positivamente o encontro com o candidato a governador. “A reunião foi de fundamental importância, porque mostrou que temos em quem confiar, alguém diferente e com coragem de fazer pelo Estado o que ninguém fez. Eduardo Amorim nos mostrou a real possibilidade dos aprovados e habilitados no concurso da PM serem convocados para suprir a demanda por policiais”, afirmou Renan Lobo.

“É importante conversar e saber as propostas do candidato, principalmente no que se refere à Segurança Pública. E o Corpo de Bombeiros também faz parte dessa área. Embora não tenha confirmado o quantitativo em relação aos Bombeiros, o candidato nos deu um apoio que já nos interessa”, destacou Elvis da Costa Batista, ressaltando ainda a necessidade de um maior efetivo para descentralizar as bases.

Fonte e foto assessoria

Leia também