28/09/18 - 09:05:20

Governo do Estado leva pavimentação asfáltica a Rosário do Catete

Rosário do Catete está entre os aproximadamente 60 municípios sergipanos que recebem pavimentação asfáltica ou granítica por iniciativa do Governo do Estado de Sergipe. Na sede municipal de Rosário, a pavimentação asfáltica de 10 vias é fruto de um investimento de R$ 627.750,39 e contempla especialmente os loteamentos Tamandaré e Etelvino Barreto.

A ação melhora a vida de pessoas como a aposentada Maria Luíza Melo (61), que há quase 60 anos mora no Loteamento Tamandaré. “Dá outra presença, não tem lama, facilita em tudo para gente. A gente tinha que varrer os paralelepípedos todos os dias para evitar a poeira, mas agora não vai acumular poeira como antes”, declarou a moradora.

No Loteamento Tamandaré, as ruas da Palha “A” e da Palha “B” já estão com os serviços sendo concluídos. Juntas, as duas vias somam 950 m de extensão.

Para a estudante Lorena da Conceição (23), a pavimentação serve também para valorizar a residência da sua família. “Moro aqui com o meu pai e com o asfalto vai ficar bem melhor. Facilita a limpeza, valoriza a casa, todos estão felizes”, afirmou a jovem.

Ao todo, serão 2,07 km de ruas contempladas, o que corresponde a 14.940,00 m² em área asfaltada. No Loteamento Etelvino Barreto, as ruas “A”, “B”, “C”; Travessa “C”; rua Vila Caju e rua da Rodovia Estadual serão beneficiadas. Também será contemplada a área da Secretaria de Assistência Social e a Rua “A”, do Conjunto Balneário.

“ Agora vai ficar melhor, vai ter menos pó para limpar e fica mais bonito também”, elogiou a dona de casa Maíra da Silva Lima (19).

Foto Jorge Henrique