28/09/18 - 08:35:20

Jackson afirma que usará mandato para ajudar governo de Haddad

Candidato ao Senado a pedido do ex-presidente Lula, Jackson Barreto não esconde que, num possível mandato no Congresso Federal, atuará na base aliada do candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad. Em entrevistas e pronunciamentos, Jackson defende um Senado comprometido com as causas trabalhistas, sociais, além de retomada de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Prouni, bolsas de pesquisas.

“Nosso País vive um momento de instabilidade política preocupante. O governo de Temer cortou 94,9% dos programas sociais implantados por Lula e Dilma. Para conter despesas, Temer teve a atitude catastrófica de cortar R$ 200 milhões da educação, saúde e da reforma agrária, sem falar nas perdas trabalhistas. Precisamos de senadores que ajudem na reconstrução de nosso País! Quero ser senador para ajudar Haddad e para tirar Lula da prisão”, afirmou.

A trajetória de Jackson é reconhecida por Haddad, que defende sua presença no Senado. “Jackson tem uma longa experiencia parlamentar. Uma trajetória de luta em favor da democracia e da liberdade. No Congresso, Jackson ajudou Lula a aprovar as leis que mudaram a vida das pessoas com o Bolsa Família e o Luz para Todos”, declarou, lembrando a atuação do ex-governador na defesa do mandato da presidenta Dilma e contra o golpe. “Entre os cinco governadores que estiveram ao lado de Lula e Dilma no dia do impeachment, havia os quatro do PT e Jackson. Nós precisamos de Jackson no Senado para melhorar a vida dos brasileiros”, afirmou o candidato a presidente pelo PT.

O trabalho de Jackson Barreto no Senado Federal será focado na recuperação das conquistas sociais, a exemplo do combate à emenda 95, que limita as despesas públicas à inflação do ano anterior pelos próximos 20 anos. A justificativa do governo federal foi a necessidade do ajuste fiscal por conta do déficit fiscal, previsto no orçamento deste ano em R$ 157 bilhões. “Não se tira ou se congela recursos de educação e de saúde pública. São áreas prioritárias para o desenvolvimento de nosso povo. Continuarei coerente com minha história política e irei combater mais esse retrocesso do governo Temer”, disse Jackson.

Fonte e foto assessoria