Aracaju, 29 de março de 2024

Prazo para emissão de novos documentos de identificação será reduzido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Prazo para emissão de novos documentos de identificação por prazo de validade ou alteração de estado civíl será reduzido

As alterações são válidas nas unidades do Ceac, na capital e Região Metropolitana, e nos postos avançados do interior do estado

O Instituto de Identificação informa que a partir da próxima segunda-feira, 1º de outubro, o prazo para a emissão e entrega de carteiras de identidade (RG) será agilizado em situações de alta demanda, nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e postos avançados no interior do estado. Os casos são referentes a troca de documentos prestes a completar dez anos de emissão, alteração de estado cívil e ao atendimento inicial para confecção da primeira via do documento para pessoas maiores de 18 anos de idade.

Para a emissão de nova via da carteira de identidade a partir de documentos prestes a completar dez anos de confeccionados ou por questões relacionadas à mudança no estado cívil, o solicitante deverá comparecer com o documento original junto às documentações exigidas para cada situação e não será mais necessário aguardar o prazo de 30 dias para o recebimento do novo RG.

Já o atendimento inicial para confecção da primeira via do documento de identidade para maiores de 18 anos de idade passa a ser feito não apenas na sede do instituto, mas também nas unidades do Ceac e postos avançados do interior do estado.

Locais

Os novos prazos são válidos para as unidades do Instituto localizadas nas unidades do Ceac da capital e Região Metropolitana – Rodoviária Nova, Rua do Turista e shoppings RioMar e Prêmio. Já no interior do estado, em um dos postos avançados, que ficam situados nas cidades de Estância, Itabaiana (Ceac do Shopping Peixoto), Lagarto, Maruim, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Simão Dias e Tobias Barreto.

Assessoria de Comunicação Social da SSP/SE

Foto ilustração internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também