Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

CANDIDATA A VICE DE VF, SILVIA FONTES, VOTA A FAVOR DOS SERVIDORES

6

 

O Projeto de Lei 98/2018 foi aprovado na Assembléia Legislativa nesta quinta-feira, 27 de setembro .

Determinada e  sensível aos problemas enfrentados pelos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde – FHS, a quem se uniu na causa e garantiu uma solução digna para todos, Silvia Fontes, candidata a vice-governadora na chapa de Valadares Filho pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, comemorou, nesta quinta-feira, 27, a aprovação do Projeto de Lei 98/2018, pela Assembléia Legislativa de Sergipe.

Com a mesma disposição e entusiasmo que vem sendo a sua marca registrada nas carreatas da capital e interior, Silvia Fontes, celebrou o resultado da sua luta para transformar o quadro de pessoal especial da Fundação Hospitalar de Saúde – FHS, em quadro de pessoal especial de natureza provisória e em extensão,  e garantiu que os servidores não serão esquecidos nem ficarão desempregados, qualquer que sejam os destinos reservados à fundação.

“Estou feliz em saber que estas emendas chegaram para resolver definitivamente a questão da Fundação Hospitalar de Saúde – FHS, que há meses vem sacrificando pais e mães de família”, disse Silvia Fontes, ressaltando que há meses os servidores são sua preocupação constante, principalmente por querer ver atendidas as suas justas reivindicações.

Representando os servidores da Fundação, Charliton Herbet,  presidente da Comissão dos Auxiliares e Técnicos da FHS, destacou a importância da aprovação do Projeto, principalmente por garantir o vínculo empregatício de mais de três mil servidores, sem qualquer prejuízos de vantagens, direitos e obrigações, dentre os quais, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de nutrição, auxiliares e  técnicos de enfermagem, psicologos, técnicos e auxiliares de laboratório e técnicos de segurança do trabalho. “Temos que agradecer a um leque de pessoas e de deputados estaduais, em especial a Silvia Fontes, que nos ajudou bastante nessa luta. Penso que, se prestarmos bastante atenção, temos em quem votar nas eleições que se aproximam”, disse sorridente o servidor.

“Fiquei satisfeita com a aprovação do Projeto de Lei, mas tenho que fazer uma ressalva. Tudo isso poderia ter sido resolvido logo, quando o problema surgiu, e não agora, quando estamos na reta final do momento eleitoral. Lutei muito para que este momento chegasse antes e agora foi apresentada uma solução respeitosa e digna para todos os funcionários. Não foi um favor e sim um direito deles”, finalizou Silvia Fontes.

Fonte e foto assessoria

Leia também