Aracaju, 29 de março de 2024

MPF/SE DIVULGA OS NÚMEROS DE ATUAÇÕES NO 1º SEMESTRE 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Documento expõe o trabalho dos 14 ofícios que compõem a instituição em Sergipe

O Ministério Público Federal em Sergipe apresenta, em relatório semestral, um resumo da atuação dos 14 ofícios que integram a unidade. A divulgação dos dados é iniciativa do Planejamento Estratégico do MPF em Sergipe, com objetivo de dar mais transparência à atuação institucional. Os números foram consolidados pela Coordenaria Jurídica e o documento confeccionado pela Assessoria de Comunicação.

O relatório traz informações sobre o número de ações civis, criminais e de improbidade administrativa ajuizadas. Também fornece o número de procedimentos instaurados, recomendações enviadas, termos de ajustamento de conduta assinados, audiências públicas realizadas, entre outros. Além dos números, o documento aponta os destaques na atuação do MPF no primeiro semestre.

“Com este material, pretendemos cumprir o objetivo de prestar contas aos cidadãos de forma objetiva e transparente sobre a atuação do MPF em Sergipe no primeiro semestre deste ano”, explica o procurador-chefe, Rômulo Almeida.

Números e resultados – Dentre os dados disponibilizados no relatório, está a eficiência nas decisões judiciais em processos que o MPF é parte. Destas, 80,7% foram total ou parcialmente favoráveis aos pleitos da instituição. Entre as decisões, está a definição de prazo para diminuição da fila de espera pelas perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outros números e resultados da atuação do MPF estão na íntegra do relatório, que você pode conferir aqui.

Confira aqui os números do 1º semestre deste ano.

Ministério Público Federal em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também