Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Rede vai à Justiça para que Dr. Emerson participe do debate da TV-Sergipe

emerson

A Rede Sustentabilidade entrou na Justiça contra a TV-Sergipe, afiliada da Rede Globo, neste sábado (29), para que o candidato do partido ao Governo, Dr Emerson, participe do debate que a emissora realiza na terça-feira (02) com apenas sete dos oito candidatos a governador.

A Rede Sustentabilidade diz que a TV-Sergipe alega regras do TSE para o debate, em que só podem participar candidatos que tenham até cinco representantes na bancada federa, mas informam que todos os demais convidados pela TV assinaram documento concordando com a participação de Dr. Emerson no debate, com o objetivo de oferecer dar um tom democráticos e aberto ao diálogo entre os que disputam o Governo.

Segundo membros da Rede Sustentabilidade, a TV-Sergipe mostra interesse em “vetar a participação de Dr. Emerson no debate” e dizem que o documento dos demais candidatos “derrubaria a regra e a discussão sobre os projetos e programas para Sergipe ficaria bem mais cristalina”.

Além disso, segundo os filiados à Rede, o candidato a governador Dr. Emerson aparece bem nas pesquisas realizadas em Sergipe, enquanto entre os convidados tem candidatos que sequer chega a 1% na aceitação popular. “Isso demonstra a má vontade da produção do debate realizado pela TV-Sergipe”, disse o delegado Alessandro Vieira, candidato ao Senado pelo partido.

Nota da TV-Sergipe

Através de nota, a TV-Sergipe presta “esclarecimento sobre o debate com candidatos ao Governo do estado” naquela emissora. Diz que “em relação ao debate com os candidatos a Governo do estado, a ser realizado na próxima terça-feira, 02/10, logo após a novela Segundo Sol, a TV Sergipe seguiu a Resolução n.º 23.551, Seção I, Art. 38, § 2º, que determina que são considerados aptos, para fins previstos no § 1º, os candidatos filiados a partido político com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral (Lei n.º 9.504/1997, art. 46)”.

Acrescenta que “com esta regra, estão aptos e foram convidados a participar do debate da TV Sergipe os seguintes candidatos: Belivaldo Chagas (PSD), Eduardo Amorim (PSDB), Eduardo Cassini (PSL), Márcio Souza (PSOL), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN ) e Valadares Filho (PSB)”.

E conclui: “na última quarta-feira, 26, a TV Sergipe recebeu em sua sede representantes de todos os candidatos convidados, quando foram apresentadas as regras do debate: https://glo.bo/2R3CGRy.”

Leia também