29/09/18 - 08:15:13

Uninassau elege nova gestão da CIPA e treina brigada de incêndio

Os eventos se encaixaram na semana de prevenção de acidentes

Por: Suzy Guimarães

A UNINASSAU Aracaju encerrou, nesta sexta-feira, 28, o treinamento para a brigada de incêndio da unidade. Paralelamente ao curso, que durou uma semana, na quarta-feira (26), aconteceu a votação para a nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de acidentes – CIPA.

“Os eleitos estarão incumbidos de prevenir acidentes que por ventura venha a prejudicar a saúde dos funcionários da empresa”. Explicou o gerente de Segurança , Meio Ambiente e Saúde do Grupo Ser Educacional, Climério Lopes.

O diretor da UNINASSAU, Yuri Neiman, disse que a CIPA é uma grande responsabilidade, que deve ser encarada com seriedade pelos novos componentes. “É preciso ter comprometimento e entender que a CIPA requer empenho e dedicação, para que seja um mecanismo de fortalecimento da empresa como um todo”, disse.

“A Semana de Prevenção a Acidentes é de grande importância, O evento, relacionado a prevenção de acidentes, é obrigatório e se insere no relatório de segurança e saúde ocupacional”, disse Climério. Ele explicou que a semana pode ser composta de palestras, workshops, debates, além do treinamento da brigada de incêndio.

“Coincidiu de estarmos na semana de prevenção de acidentes e acontecer a eleição para a CIPA na UNINASSAU Aracaju”, disse o gerente. Ele informou que uma vez por ano é eleita uma nova gestão. “A CIPA é de fundamental importância, porque é uma comissão responsável pela integridade física das pessoas na empresa”, ressaltou Climério.

Seriedade – Ele observou que a CIPA é de grande relevância dentro da empresa, porque tem a função de fiscalizar os problemas que possam ocasionar danos à saúde de todos que estão no prédio. No caso de uma instituição de ensino, é ainda mais sério, porque há um volume maior de pessoas em trânsito.

Foto assessoria