30/09/18 - 07:19:01

VALADARES FILHO FAZ CARREATA EM ARACAJU E INTERIOR DO ESTADO

A carreata da coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente” realizada na noite dessa sexta, 28, deixou clara essa crença

A Alameda das Árvores, no bairro Luzia, em Aracaju, se transformou, na noite dessa sexta-feira (28), no ponto de partida da carreata da coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, encabeçada por Valadares Filho, candidato ao governo do Estado de Sergipe, sua vice, Silvia Fontes, e seus companheiros de chapa, entre os quais o candidato à reeleição ao Senado Federal, Antonio Carlos Valadares.

Coroando de êxito a série de carreatas realizadas na capital e interior pela coligação, a caravana levou esclarecimentos e esperança às comunidades do local, e coloriu cada rua e condomínios por onde passou.

Atentos a cada discurso, nos quais o candidato Valadares Filho, enumerou e explicou as ações de seu Programa de Governo, os moradores faziam a sua parte naquela festa da democracia, piscando as luzes das casas e apartamentos em manifestações de carinho e apoio ao candidato que, por sua vez, ouviu atentamente as reivindicações daqueles que o abraçavam e usou da oportunidade para explicar os projetos de seu governo para minorar as situações relatadas.

O que se viu foram moradores atentos às promessas feitas por Valadares Filho a respeito dos servidores públicos do estado. Atravessando momentos difíceis, com salários atrasados ou pagos em partes, além da insegurança com os destinos da categoria em Sergipe, os representantes da categoria que residem nos bairros visitados, ouviram a explicação do candidato, dando conta do tratamento diferenciado que dispensará aos servidores, ficando atento às suas necessidades, pagando os salários em dia, e, principalmente, tratando a todos com respeito.

Isso fez as enfermeiras Ana Amália, 32, e Naiana Emanuele, 31, sacudirem as bandeiras recebidas das “valadetes”, e irem ao encontro do candidato para abraçá-lo. “Voto nele com confiança principalmente porque temos ideologias políticas iguais. Acredito no que ele faz como deputado e sei que será um excelente governador”, salientou Naiana.

Com os braços estendidos e um sorriso largo iluminando o rosto, Clodinalda Souza, 63, aposentada, também moradora do Luzia, quase não segura a satisfação ao receber o abraço de Valadares Filho. “Votei antes para o deputado e votarei com prazer agora nele para governador. Ele vai comandar as mudanças aqui em Sergipe. Nós vamos viver melhor. Sinto isso”, garantiu ela.

A carreata ainda se estendeu aos Bairros Ponto Novo, Conjuntos Médici e Parque Diamante, sempre dando conta aos moradores das ações a serem implantadas por Valadares Filho. Dentre elas, uma das mais importantes, é a melhoria da Educação. Preocupação constante dos pais, que sabem das dificuldades para encontrar vagas nas escolas públicas. Em discurso Valadares falou sobre a criação de mais 30 mil vagas nas escolas estaduais, que vão possibilitar a matricula de mais de 190 mil alunos por ano.

Consta também das ações em benefício da Educação a implantação de internet grátis nas escolas públicas que, com essa tecnologia avançada adquirida, vão mudar a forma de ensino estabelecida tornando mais atrativas as aulas e portanto conseguindo maior presença de alunos nas escolas.

Os planos de Valadares Filho vão além dos muros dos colégios. O candidato pretende ainda criar o pelotão da Polícia Escolar e montar uma Rede de Proteção Contra as Drogas e a Violência, protegendo os alunos e os professores dentro e fora das escolas. Esse discurso divulgado, luzes piscando, música tocando e muita energia encerraram a carreata da coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, nos conjuntos Médici e Parque Diamante, deixando no coração dos moradores a esperança de dias melhores.

Matéria produzida pela Coligação

Foto: Alex Cordeiro