Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

LAÉRCIO DISCUTE PAUTAS EM DEFESA DOS ANIMAIS EM ARACAJU

7

O deputado federal Laércio Oliveira esteve neste domingo, 30, no Encãotro, um evento beneficente em favor da causa animal realizado na Orla de Aracaju. “Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo pet e as ações desenvolvidas por diversas entidades que cuidam de animais abandonados e que estavam reunidas no evento. Debati também com algumas pessoas as ações que desenvolvo desde 2011 na pauta de defesa dos animais e discutimos outras ações necessárias para o futuro. Vamos continuar encaminhando muitas ações nessa área”, disse Laércio.

O visitante do evento Marcos Nazareno disse que participa de muitas ações em defesa dos animais e sempre arrecada alimentos para doações às várias entidades que fazem trabalhos voluntários por esta causa. “Fiquei muito feliz quando me deparei um parlamentar sergipano que se preocupa com a mesma causa. Para mim, foi uma grata surpresa! Muita gente que desconhecia esse lado tão bacana deputado passou a conhecê-lo”, disse.

Desde 2011, o deputado federal Laércio é membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais que trabalha pela aprovação de projetos na Câmara dos Deputados. Em 2014, ele foi relator do PL que cria o selo “Brasil sem Maus- tratos” para empresas que não utilizam animais como cobaias em experimentos científicos.

Ele também defendeu em plenário a aprovação do projeto que proíbe o uso de animais em testes para desenvolver produtos de uso cosmético, como maquiagem e cremes de combate ao envelhecimento. As propostas passaram a ser discutidas depois que ativistas invadiram a sede do Instituto Royal, em São Roque (SP), e levaram 178 cães da raça Beagle e sete coelhos usados em pesquisas de cosméticos.

Laércio votou a favor do projeto que prevê prisão para pessoas que matam cachorros e gatos.  “Essa medida vai combater a forma absurda que o poder público lida com os animais abandonados, que muitas vezes são mortos quando o ideal é que fossem castrados e doados em feiras de animais”, informa Laércio, lembrando que muitas prefeituras no Brasil, já castram e doam animais.

O parlamentar enviou a presidência da Câmara um requerimento de inclusão na pauta do projeto que proíbe a utilização de animais em circos em todo o Brasil. “Essa é uma das maiores crueldades praticadas por seres humanos, por muitos anos disfarçada de cultura e diversão. Mas hoje os maiores e melhores circos do mundo não utilizam animais em seus espetáculos”, disse.

Fonte e foto assessoria

Leia também