01/10/18 - 11:52:55

Temperatura Tropical reunirá artistas baianos e sergipanos em Aracaju

Neste sábado (6), uma ponte sonora entre Salvador e Aracaju formará a festa Temperatura Tropical, a partir das 22h, no Che Music Bar. O baiano Duo B.A.V.I. (Berimbau Aparelhado Violão Inventável) voltará à Aracaju para lançar o EP “Que Onda É Essa?” e dividirá o palco com a banda sergipana Seda de Pão, que volta à ativa após 14 anos, e a brega Oito Cotovelos. A abertura será com a discotecagem em vinil da baiana Kombi Soul.

Com as quatro atrações, o evento tem a proposta de reunir um pouco da diversidade de ritmos que pairam entre as duas capitais brasileiras, numa mistura de  estilos dançantes, como  bolero, arrocha, lambada, samba, a autêntica “quebradeira” baiana, maracatu, rock, funk, soul, samba e brega. Os ingressos antecipados já estão à venda no Sympla e podem ser adquiridos também no dia do evento, na bilheteria do Che Music Bar.

Conheça um pouco sobre as atrações da Temperatura Tropical:

DUO B.A.V.I.

A banda baiana Duo B.A.V.I. (Berimbau Aparelhado Violão Inventável) se destaca por explorar os sons do berimbau e do violão de sete cordas agregados à aparelhagem eletrônica. Formado pelos músicos Anderson Petti e João Almy, o Duo volta à Aracaju para lançar o EP “Que Onda É Essa?”, com músicas de estilos distintos e inspiradas na espontaneidade das raízes musicais da Bahia, como o samba chula, o groove arrastado, o arrocha e a autêntica “quebradeira baiana”.

SEDA DE PÃO

Após 14 anos longe dos palcos, a banda sergipana Seda de Pão retorna com energia total para a festa Temperatura Tropical. Numa mistura de ritmos folclóricos, maracatu, rock, funk, soul, samba, cacumbi, mangue beat e muito suingue nordestino, a banda Seda de Pão é formada pelos músicos Tiago Coelho (guitarra), Lico Nabuco  (baixo), Danyel Nanume (tambores), Leo Vieira (percussão) e Danilo Amaral (caixa percussão e vocal).

OITO COTOVELOS

Para a fantasia dos amantes da música brega brasileira, a banda sergipana Oito Cotovelos esquentará ainda mais a noite da festa Temperatura Tropical. Artistas como como Reginaldo Rossi, Amado Batista, Wando, Diana e muitos outros fazem parte do repertório da Oito Cotovelos, formada pelos músicos Adão Alencar (vocal e violão), Luno Torres (vocal e baixo), Leo Airplane (teclado) e Danyel Nanume (bateria).

KOMBI SOUL

Para completar o ‘line-up’ da Temperatura Tropical, a discotecagem em vinil da baiana Kombi Soul chegará com suas batidas suingadas. No comando das pick-ups, o DJ e pesquisador musical baiano Daniel Opreto faz um passeio por raros vinis brasileiros, desde clássicos do autêntico samba rock e da nostálgica Tropicália até novos sons alternativos de artistas do país.

TEMPERATURA TROPICAL

Atrações: Duo B.A.V.I. (BA) + Seda de Pão (SE) + Oito Cotovelos (SE) + Kombi Soul (BA)

Data: 06 de outubro (sábado)

Horário: 22h

Entrada: R$ 15 (antecipado pelo Sympla / no dia na bilheteria do CHE)

Local: Che Music Bar (Av. Cap. Joaquim Martins Fontes, 180 – Farolândia)

Classificação etária: 18 anos

PROMO: Venha em dupla e ganhem uma dose de Cravinho da Bahia (quantidade limitada)

Foto assessoria

Por Alanna Molina