02/10/18 - 07:02:21

Em Lagarto, Jackson afirma que trabalhará pela ampliação do mercado municipal

O candidato ao Senado Federal, Jackson Barreto, iniciou a última semana de campanha visitando a cidade de Lagarto, nesta segunda-feira (01). Ao lado do candidato a governador Belivaldo Chagas, do ex-prefeito, Jerônimo Reis, do candidato a deputado federal Fábio Reis e da candidata a deputada estadual Goretti Reis, Jackson percorreu a principal avenida do centro comercial de Lagarto, em direção ao mercado municipal, entregue em sua gestão estadual.

“Fiz e posso fazer ainda mais por Lagarto, ao lado de Fábio Reis, que tem sido um fiel amigo e companheiro. Estamos na reta final, mas agradeço a Jerônimo Reis, a Fábio Reis e a deputada Goretti Reis, que na assembleia ajudou a esse ex-governador. Meu mandato de senador está na mão do povo de Lagarto. Quero, no Senado, me somar a Fábio Reis e a Belivaldo Chagas, governador do Estado. Estamos juntos para reafirmar o nosso compromisso com o povo”, declarou o candidato.

Em Lagarto, Jackson realizou diversas obras e investimentos, desde pavimentação, entrega de sistemas de abastecimento de água, como foi feito no Povoado Campo do Crioulo, bem como a reforma do Balneário da Bica. E entre as obras mais recentes está a do Mercado Municipal José Corrêa Sobrinho, onde foram construídos 521 boxes. Com recursos oriundos do Proinveste, foram aplicados R$ 19.150.000.

Grata pela conquista do povo de Lagarto em receber esse novo mercado e tendo ciência da sua atuação junto ao então governador Jackson Barreto para que a obra se tornasse realidade, a candidata Goretti Reis falou sobre a forma incoerente com que o atual prefeito vem administrando o mercado, chegando a cobrar taxas dos feirantes de até R$ 380. Ela disse, ainda, que lutará para mudar essa realidade e que, ao lado de Jackson Barreto como senador, trabalhará para destinar mais emendas que garantirão a obra da segunda etapa do mercado municipal.

“Estaremos cobrando nas emendas do senador o olhar e o carinho que ele tem por Lagarto. Tenho certeza de que poderei contar com seu apoio, para que a gente possa garantir o recurso para terminar o mercado. Não para vender banca, mas para doar para os feirantes. Porque é assim que se trabalha com respeito aos feirantes. Vamos lutar juntos, senador, para que a gente traga mais e mais investimentos para essa cidade”, destacou.

Sobre a situação em que se encontram os feirantes, Jackson se dispôs a lutar por eles, para que a situação se reverta e todos tenham seus boxes garantidos sem ônus algum. “As pessoas estão sendo maltratadas pelo prefeito. Não construí mercado para Valmir ganhar dinheiro. Construí para os comerciantes terem direito de vender seus produtos. Aqui nessa obra não tem um tostão de Valmir ou da prefeitura. Foi feito por Jackson Barreto e Belivaldo através do governo do Estado. Eleito senador, estarei trabalhando para ampliar esse mercado, porque quem fez pode dizer que vai fazer mais e eu tenho palavra”, disparou.

Lagartenses acreditam no 155

Comercializando verduras e legumes em um dos boxes, a feirante Selma Fontes reconhece a obra realizada por Jackson. “Antes desse mercado novo, nossa situação era muito ruim, e agora está muito melhor. Agradeço a Jackson Barreto pelo mercado que ele construiu”, declarou.

“Graças a Deus, esse mercado foi Jackson Barreto que trouxe para Lagarto. Estou junto com ele, que é um homem que trabalha, não só por Lagarto, mas pelos 75 municípios do nosso Sergipe. Não tenho como agradecer, se eu pudesse votava 10 vezes”, afirmou o lagartense José Adilson.

Muito entusiasmado com a visita do futuro senador e do governador do Estado, o morador Robson Viana declarou que seu voto está garantido. “Voto em Jackson porque ele é um homem sério, que fez obras por Lagarto. Depois de Déda, não teve um governador igual a Jackson para fazer o que ele fez por nossa cidade. E não tem como esquecer o número, que é igual ao número da minha casa:155”, afirmou.

Da assessoria

Foto César de Oliveira