Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Hospital Regional de Socorro inicia realização de cirurgias eletivas

7

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro José Franco, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou nesta segunda-feira, 1º, uma nova história que começa a ser contada com a realização de cirurgias eletivas de pacientes que aguardavam pelos procedimentos. Foram realizadas operações de hérnia, hemorroidas e hidrocele (testículo maior que outro), que transcorreram dentro da normalidade segundo informações do cirurgião-geral da unidade, Fernando Carbonera.

O superintendente do Hospital Regional de Socorro, Oldegar Júnior, informou que as cirurgias tiveram início às 7h e se estenderam ao meio-dia. Explicou que as três salas de cirurgia são assim ocupadas: uma para parto cesariano, uma para parto normal e a terceira para as cirurgias de mão.

“Realizamos os procedimentos eletivos na segunda-feira porque não fazemos cirurgias de mão neste dia da semana, de modo que não houve qualquer alteração no cronograma de cirurgias do hospital”, salientou o superintendente, acrescentando que os procedimentos desta segunda-feira reforçaram a resolutividade e a capacidade operacional da unidade hospitalar.

O Hospital Regional de Socorro tem uma estrutura com capacidade para ampliar a oferta do serviço segundo atesta o cirurgião-geral Fernando Carbonera. “Acho importante que o hospital passe a realizar cirurgias eletivas porque a unidade vai aprendendo a ser ágil e os pacientes vão resolvendo suas demandas. Com isso quero dizer que o ganho é de todos”, declarou o médico.

Fonte e foto assessoria

Leia também