Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Iniciada a distribuição de remédios do PSR em Rosário do Catete

6

A Secretaria Municipal da Saúde(SMS) de Rosário do Catete iniciou nessa segunda-feira, 1º de outubro, a entrega de medicação a 89 pacientes inscritos no Programa Seguro Remédio(PSR), que distribui gratuitamente medicamentos e material correlatos à população reconhecidamente carente.

Os remédios de uso contínuo são adquiridos com recursos da Prefeitura, por não constarem na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais(Rename) do SUS, e são entregues de acordo com o relatório médico apresentado pelo paciente, após a avaliação de uma comissão da SMS.

Segundo a secretária da Saúde, Marilene Dória, os preços dos produtos variam de R$ 7 a R$ 499,99. “É mais um investimento em cuidar saúde das pessoas. O nosso prefeito vê a saúde dos rosarenses como patrimônio, por isso, não mede esforços em investir também na aquisição de remédios. Para ter uma ideia desse compromisso, dos 75 municípios de Sergipe, apenas uns 20 tem esse programa, entre eles Rosário do Catete”.

Uma das beneficiadas com o Programa Seguro Remédio(PSR) é a aposentada Maria Anunciada dos Santos, de 81 anos, moradora da Rua Antônio Dias Pina. “Para quem vive de aposentadoria e usa remédios direto como eu, recebê-los de graça é muito importante, já ajuda nas despesas de casa”.

Fonte e foto assessoria

Leia também