03/10/18 - 07:38:09

Alunos da rede municipal conquistam 2º lugar geral no Open Nordeste de Judô

O olhar de felicidade e o sorriso estampado no rosto dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Juscelino Kubitschek, que fica localizada no bairro Coroa do Meio, é o reflexo do resultado obtido por eles no último fim de semana, na cidade de Maceió, onde foi realizado o II Open Nordeste de Seleções de Judô. Os judocas do JK conquistaram individualmente duas medalhas de ouro, nove medalhas de prata e duas medalhas de bronze, o que garantiu a delegação sergipana o segundo lugar geral da competição. Além de Sergipe, outros oito estados do Nordeste participaram.

O secretário Jorge Araujo Filho, que recebeu a delegação do JK, na manhã desta terça-feira, 2, na Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), enfatizou o sucesso do grupo, que é referência dentro da rede quando se fala em esporte, pois a escola recentemente também foi vice-campeã geral da modalidade nos Jogos Escolares TV Sergipe. “Nem sempre a gente consegue ajudar da forma como gostaria, mas quando a gente pode, a gente chega junto. Conseguimos viabilizar o transporte para que eles pudessem participar do campeonato, e ficamos felizes por recebê-los aqui com o resultado alcançado. É importante ressaltar também que esse resultado tem a participação direta do professor Vicente Gamo, que realiza um trabalho voluntário”, disse o secretário Jorge Araujo.

O professor e sensei Vicente Gamo também ressalta que se não fosse a ajuda da Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, a participação no campeonato não seria possível. “O ônibus que a Sejesp conseguiu foi fundamental, pois nossos alunos não triam condições de se deslocarem por conta própria para as competições. Sendo assim, dividimos com a Sejesp essa conquista”, enfatizou o professor Vicente.

Judocas de ouro

Entre os medalhistas, dois se destacam, Nailson Silva Góis e Giovana Sampaio Silva: ambos conquistaram a medalha de ouro. Nailson, que tem 15 anos, disputou na categoria sub-18, e terminou o campeonato com a medalha de ouro no peito. “Eu fiz quatro lutas e ganhei todas por ippon, que é o golpe perfeito. E atribuo esse desempenho ao professor Vicente, que nos faz treinar duro, com uma rotina de muita disciplina. Agora o meu foco está voltado para a Copa Internacional em Fortaleza, e espero repetir esse bom desempenho”, disse Nailson.

A jovem Giovana, de 13 anos, disputou na categoria sub-15, e assim como Nailson também venceu as adversárias por ippon. “O nosso sensei é rigoroso com os treinos, e acredito que por isso mesmo temos tido sucesso nos campeonatos que disputamos. Eu faço judô tem apenas um ano e seis meses, e com o professor Vicente tenho aprendido muito. Meu desejo é fazer parte da seleção brasileira e quem sabe disputar uma Olimpíada representando meu país”.

Fonte e foto