Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Concerto Somese promoveu música de qualidade com a Orquestra Jovem do Sesc

7

Simplesmente fantástica. Foi assim a apresentação da Orquestra Jovem do Sesc que contou com mais de 70 jovens no palco, na noite de ontem, 2, no Teatro Atheneu e que trouxe em seu repertório música erudita, clássica, popular, nordestina e temas de filmes e contou com. Cerca de 400 pessoas se fizeram presentes e acompanharam um verdadeiro espetáculo e ainda ajudaram ao próximo doando um 1kg de alimento para ter acesso ao evento.

Os alimentos arrecadados durante a noite serão revertidos a instituições que ajudam as pessoas mais carentes, entre elas: Externato São Francisco de Assis, Casinha de Deus, Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE), Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) e Grupo de Trabalho Caminho da Redenção.

O presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento e ainda ajudaram ao próximo. “A Somese tem essa preocupação social de unir forças com a sociedade, arrecadar alimentos e destinar a instituições que ajudam ao próximo. O povo brasileiro é muito solidário e dessa forma ajudamos quem necessita”, destaca Dr. Aderval.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Adeli Carneiro, a apresentação foi extraordinária e poder fazer a mudança e a transformação na vida dos jovens é essencial. “O nosso objetivo não é formar músicos e sim transformar vidas. Quando a gente vê a concretização de um sonho se realizando numa noite tão especial em torno da música é o que nos motiva e nos deixa esperançosos”, comenta Adeli.

Para o maestro da Orquestra, Gledson Barbosa, a parceria com a Somese foi uma das melhores coisas que aconteceram este ano. “Com esse show conseguimos promover a nossa Orquestra na capital e mostramos que nosso trabalho é feito com qualidade e disciplina. Sugiro que realizemos mais apresentações com uma assiduidade maior”, aponta Gledson.

João Gabriel Anjos, de 15 anos, que toca violino, explica que a Orquestra mudou a sua vida porque já tinha um amor incondicional pela música e poder colocar em prática tudo o que estudou é gratificante. “Essa é uma oportunidade para nós jovens de algumas comunidades poder nos inserir na sociedade e sermos incluídos em outras atividades diferentes da escola e da familiar. Estou até pensando em seguir na música profissionalmente”, afirma Gabriel.

Dr. Rômulo, afirmou que se sentiu bastante feliz e surpreendido com a realização do concerto que trouxe uma Orquestra que viu nascer e hoje é organizada pelo violista, Gledson Barbosa a quem tem grande apreço. “Neste momento tão difícil por qual passa o país, poder criar um evento desse porte, principalmente em se tratando de uma orquestra jovem. É um alento para mim que acredita profundamente em formação e inclusão pela arte”, enaltece Dr. Rômulo

A presidente da AAACASE, Neide dos Santos, se sentiu muito gratificada pela Associação ser uma das instituições beneficiadas com os alimentos arrecadados no Concerto Somese. “Depois de assistir a um belíssimo concerto desse, ainda sair com os alimentos, não tem preço”, agradece Neide.

Fonte e foto assessoria

Leia também