03/10/18 - 16:42:05

DEBATE: PARA MILTON, PROPOSTAS VENCERAM OS DISCURSOS VAZIOS

Candidato chama eleitor à responsabilidade, lembrando que o voto é o único instrumento de mudança

O candidato a governador Milton Andrade (PMN) dividiu com os sergipanos a responsabilidade de, no próximo domingo (7 de outubro), ajudá-lo a implementar as mudanças que Sergipe precisapara queo Estado volte a ser próspero e com índices positivos, capazes de melhorar a condição de vida das pessoas. “Eu quero mudar e, por isso, entrei na disputa para ser a opção. Mas o eleitor é o detentor do voto e é o único que tem o poder de eleger e de reprovar nas urnas aqueles que nada fizeram pelo Estado”, salientou.

Milton ressaltou que se o eleitor, assim como ele, também, quer mudança, no próximo domingo, é imprescindível escolher bem os que vão representa-los no Legislativo e no Executivo. “Vamos mandar para casa esses que estão aí há 20, 30 anos e que agora aparecerem como solucionadores dos problemas que eles mesmos criaram”, apelou Milton, ao participar do debate promovido pela TV Sergipe, quando foi bastante elogiado pela sua postura e propostas.

Para Milton, os candidatos que exercem funções públicas (Valadares Filho, deputado federal há 12 anos; Eduardo Amorim, senador há oito anos, e Belivaldo Chagas, que está há quase 30 anos na vida pública, como deputado estadual, como vice-governador e como governador), em toda época de eleição aparecem para dizer que vão resolver os problemas do Estado.

“O curioso é que eleição parece ser o templo dos milagres, pois quando puderam ajudar a desenvolver o Estado de Sergipe nunca o fizeram. Agora, aparecem como salvadores do que todos eles destruíram. Esses que estão aí não sabem o que fazer, pois foram eles que contribuíram para que Sergipe vivesse esse caos. Temos a pior educação do Brasil, a pior saúde pública, a insegurança reinante, o desemprego avassalador, o servidor público desrespeitado, os aposentados em situação de indignidade,um Estado inchado para atender a interesses políticos e tantos outros malefícios que geram graves prejuízos aos sergipanos”, afirmou.

De acordo com Milton, a população não pode votar no mesmo e esperar que algo mude. “A mudança vem com o nosso voto, fazendo a escolha certa. É importante que observemos a história de cada um e avalie quem está na vida pública para trabalhar ou para fazer dela uma profissão e usar o Estado em benefício próprio”, ressaltou Milton, que tem 30 anos, é advogado e empresário com especialidade em recuperar empresas em dificuldade e garantir a manutenção de empregos. “Estou na disputa pela primeira vez e não quero fazer da política profissão”, acrescentou, ao convocar a todos a assumirem o protagonismo da decisão de trazer esperança para o Estado.

“Cada um de nós precisa ter responsabilidade para devolver a Sergipe o desenvolvimento econômico e social”, disse o candidato, ressaltando que o Estado precisa de um gestor que saiba o que fazer e como fazer. “O que vemos hoje é uma máquina falida porque o dinheiro público que sai do bolso do cidadão, está sendo usado para fazer conchavos políticos e atrair aliados. Enquanto isso, os postos de saúde não funcionam; os hospitais regionais não conseguem atender as suas demandas; os trabalhadores amargam seis anos de achatamento salarial, pois não tiveram, sequer, a reposição das perdas”.

Durante o debate, Milton falou de forma firme e propositiva sobre como tirar o Estado da crise, disse como vai gerar 65 mil empregos, como vai reduzir os gastos com custeios, como pretende zerar as filas dos hospitais, como vai incentivar o esporte e implementar políticas públicas para a juventude, bem como o que fará para estimular o turismo, o setor que mais cresce e mais gera emprego no mundo. “Infelizmente, a pasta do turismo em Sergipe serve para empregar amigos do governador de plantão. As escolhas não são técnicas; são meramente políticas e por isso, reduzimos o número de leitos nos hotéis e o número de embarques”, citou ao afirmar que Sergipe precisa de uma gestão técnica.

Se você não viu o debate poderá assisti-lo pelo link: https://g1.globo.com/google/amp/se/sergipe/eleicoes/2018/noticia/2018/10/03/candidatos-ao-governo-de-sergipe-participam-de-debate-na-tv-sergipe.ghtml

Fonte e foto assessoria