Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Mutirão de exames e palestras sobre câncer vão abrir o Outubro Rosa em Rosário

7

As atividades do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, serão iniciadas nesta quinta-feira(4), na Unidade Básica da Saúde da Família(UBS) Dr Edelzio Vieira de Melo, em Rosário do Catete.

Às 9h, a coordenadora da UBS, Edilza Nunes fará uma palestra sobre a Autoestima da Mulher, enfocando a importância dos cuidados preventivos a várias de doenças. Em apoio às mulheres que tiveram ou estão em tratamento contra o câncer, os funcionários da unidade saúde usarão lenços na cabeça.

Na sequência a equipe do Programa Saúde da Família(PSF), desenvolverá atividades com as mulheres presentes. Entre os profissionais a médica Yadisleide Fonseca e a enfermeira Denise Barbosa que falarão sobre a Saúde da Mulher e as formas de prevenção do câncer. Os integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(Nasf) também participarão do evento.

Segundo a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde(SMS), Andrea Rodrigues, as mulheres inscritas no Programa de Inclusão Social(Bolsa PIS) de Rosário do Catete realizarão exame preventivo citopatológico do colo do útero(exame de lâmina).

Da assessoria

Leia também