04/10/18 - 16:53:40

MULHERES TERÃO VOZ E VEZ NO GOVERNO, DIZ VALADARES FILHO

Em parceria com a vice Silvia Fontes, candidato construiu Programa de Governo que abre espaço para proteção e apoio do público feminino, oferecendo-lhe novas oportunidades

Ao dividir espaço com uma mulher em sua chapa, o candidato ao governo de Sergipe pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, Valadares Filho, mostra sensibilidade e respeito com as questões que afetam o sexo feminino. Por entender que todos os seres humanos têm mãe, filha, irmã, enfim, uma mulher na vida, foi que ele dedicou atenção especial a elas em seu Programa de Governo, definindo políticas claras para amparar e apoiar as mulheres.

O candidato considera inaceitável qualquer tipo de violência contra as mulheres. “Ninguém quer ver sua mãe, irmã ou filha alvo de agressão, mesmo que verbal. Precisamos criar mecanismos capazes de inibir iniciativas desta natureza”, fala. Consciente de que, na maioria das vezes, a vítima de práticas dessa natureza se cala por dependência financeira, medo de denunciar e por total falta de assistência. Por isso, seu Programa de Governo propõe ações para proteger e amparar mulheres nesta situação.

Valadares Filho quer fortalecer o atendimento nas delegacias especializadas, ampliando o número delas e qualificando o efetivo policial para atender especificamente o público feminino, encorajando assim a busca de ajuda por parte das vítimas. Para prestar assistência após os trâmites policiais, vão ser criados centros de Acolhimento à Mulher em Situação de Violência, que prestarão serviços de segurança, assistência social e saúde.

Respeito – A presença da deputada Silvia Fontes na chapa não se limita às questões políticas. Caberá à parceira, candidata a vice-governadora, tocar as Políticas para as Mulheres. Silvia tem consciência da grande e difícil responsabilidade que terá pela frente, mas aceita o desafio com a tranquilidade de quem, como mulher, mãe, filha, está preparada para desempenhar a tarefa.

As Políticas para as Mulheres também estão focadas na mãe de família trabalhadora, que contará com suporte de creches para deixar seus filhos enquanto trabalha. Elas ainda terão prioridade nos programas sociais do governo, a exemplo do habitacional e de geração de emprego e renda.

De acordo com a vice Silvia Fontes, as mulheres sergipanas receberão total atenção e serão prioridade do governo. “Além das ações já citadas, vamos ampliar e reestruturar a rede de maternidades para proporcionarmos às mulheres, nesse momento tão especial, segurança e tranqüilidade para que elas se sintam amparadas”, diz Silvia Fontes, acrescentando que com ela e Valadares a mulher sergipana será tratada como cidadã, de forma respeitosa e carinhosa.

Matéria produzida pela Coligação