04/10/18 - 14:03:16

Nota de repúdio do Sindicato dos Radialistas ao discurso do vereador Amintas

O Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe vem à público por meio desta nota, repudiar a postura do vereador Cabo Amintas, que em seu discurso na Câmara de Vereadores de Aracaju, rebateu, de forma desrespeitosa, críticas feitas pelo Radialista Narciso Machado. Além de desrespeitar e ofender profissionais reconhecidamente honrados e engajados na defesa dos interesses republicanos, lamentavelmente o Cabo Amintas, usou a tribuna da Casa do Povo, para direcionar ataques à imprensa, que tão somente cumpre o seu papel de tornar públicas propostas e ações dos representantes do povo, narrando os fatos para a sua audiência com total imparcialidade e compromisso com a verdade.

Cobramos do Vereador Cabo Amintas, mais equilíbrio e postura democrática, pois consideramos que fez mau uso da tribuna da casa do povo, onde acabou atingindo a idoneidade do proprietário da Rede FAN FM, o também Radialista Sandro de Miro, que é um cidadão muito respeitado, idôneo e inegavelmente preocupado com as questões sociais que afligem os menos favorecidos.

O debate público, deve ser travado no campo das ideias, sempre. Cobraremos incansavelmente equilíbrio, integridade e respeito ao papel do radialista, por isso, repudiamos essa postura intempestiva e desrespeitosa, principalmente por partir de um conhecedor das leis, como o Cabo Amintas, que além de representante do povo é Policial Militar.

Ressaltamos ainda que o colega Narciso Marchado, que teve sua competência profissional ridicularizada durante o desastroso discurso, é radialista, profissional da comunicação graduado em Relações Públicas e Pós-Graduado em Marketing. Ou seja, um profissional competente, estudioso e sem histórico negativo que desqualifique a sua competência, honradez e boa conduta.

Lamentamos profundamente que ainda exista esse tipo de discurso. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Direção Estadual do STERTS – O Sindicato Somos Todos Nós!

Aracaju, 04 de Outubro de 2018.