04/10/18 - 13:27:32

NÚCLEO DO MULHERES DO BRASIL ENTREGAM CARTA DE INTENÇÃO PARA OS CANDIDATOS

Núcleo do Mulheres do Brasil em SE entrega carta de intenção aos candidatos a governador

Documento foi elaborado pelo Comitê de Políticas Públicas

Os nove candidatos ao Governo do Estado receberam das mãos das líderes do Grupo Mulheres do Brasil em Sergipe uma carta de intenção na qual são apresentadas algumas sugestões de medidas que beneficiam as mulheres. O documento, elaborado pelo Comitê de Políticas Públicas a partir de demandas verificadas em diversos setores, recomenda o comprometimento do futuro gestor com as causas propostas.

“O objetivo é orientar o futuro governador de Sergipe a compreender as necessidades prioritárias das mulheres no momento atual e contribuir com a construção de uma sociedade igualitária”, disse a coordenadora do Comitê, Isabel Ferreira, citando que entre as sugestões está a da abertura das Delegacias da Mulher durante os finais de semana e feriados, além da implantação de medidas que garantam a proteção de vítimas de violência, bem como a representatividade feminina em cargos públicos de comando.

Ainda integram a carta proposta, a adoção de instrumentos que facilitem a notificação dos crimes com base na Lei Maria da Penha; o bom funcionamento de rede de proteção à mulher vítima de violência, compreendendo-se como obrigatório o suporte e o acompanhamento profissional na assistência social, na saúde, no judiciário e no psicológico, com vistas à solução dos problemas biopsicossociais enfrentados.  “Essa é uma ferramenta para a conquista e preservação de direitos das mulheres. Sabemos que somos maioria quantitativamente, mas minoria enquanto direitos adquiridos”, disse.

Além de ser uma forma de dialogar com os candidatos, de acordo com Isabel, o documento também sinaliza para o futuro representante do Executivo estadual que “estamos atentas, que vamos fiscalizar essas políticas e ações que solicitamos, bem como de outras que serão necessárias para que realmente todas as mulheres da nossa sociedade sejam contempladas”. Ela ressaltou a receptividade dos candidatos, o que “nos deixou felizes” e observou que é chegada a hora das mulheres ocuparem os espaços que lhe são garantidos, enquanto cidadãs que têm direitos iguais.

Fonte e foto assessoria