05/10/18 - 09:02:01

A atividade física como ferramenta de qualidade de vida é tema do Almoço Somese

O educador físico Eduardo Teles foi o convidado do Almoço Somese desta quinta-feira, 4, realizado na sede da Sociedade. Ele abordou a questão da atividade física como ferramenta de qualidade de vida e enfatizou sobre a importância da prática esportiva como grande aliado da saúde, seus benefícios e a contribuição para uma melhor formação do corpo e da mente.

Eduardo Teles atua na área da educação física há 13 anos, é personal trainer, preparador físico, professor universitário, mestre em educação física e tem uma empresa de consultoria esportiva que realiza eventos de corrida na capital.

O professor, Eduardo Teles, fala da grande oportunidade de poder dialogar com os colegas médicos porque são formadores de opinião e educadores de muitos pacientes. “Comprovações apontam que o exercício físico tem efeitos positivos na saúde da pessoa, tanto física quanto mental. É importante que todos pratiquem atividade física de forma mais ativa, contínua e sistematizada para que esse estilo de vida seja permanente”, ressalta Eduardo.

De acordo com o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, o debate com o professor de educação física foi muito motivador para aqueles que ainda não tem esse hábito de se exercitar. “Aprendemos que a falta de tempo não é desculpa para quem pratica exercícios físicos, é uma questão de ter uma vida mais saudável e com qualidade”, destaca Dr. Aderval.

Dr. Sérvulo Sampaio Nunes que participou do debate comenta que todos os dias pratica sua caminhada logo no primeiro horário da manhã e seus benefícios são positivos. “A atividade física é uma importante ferramenta para sair do sedentarismo e não se deve ter preguiça de ir à academia ou caminhar na rua”, aponta Dr. Sérvulo.

Fonte e foto: Ascom Somese