Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Academia de Polícia Civil realiza exposição de armas Glock na capital

8

Evento será encerrado às 17h desta sexta

A Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) realiza desde a quarta-feira, 3, a primeira exposição de armas da Glock Perfection no estado. O evento é destinado aos operadores de Segurança Pública e ao público geral que, até as 17h desta sexta-feira, 5, pode conferir a mostra, no prédio da própria Academia.

No local, estão expostos equipamentos balísticos da Protecta – Proteção Balística, tais como escudos, capacetes, trajes anti-tumulto, máscaras de gás anti-distúrbio e coletes balísticos. O visitante também pode observar as armas e equipamentos utilizados pelos integrantes do Grupo de Repressão e Busca da Polícia Civil de Sergipe (Gerb).

O evento, inédito em Sergipe, é uma parceria entre a representação da Glock Perfection em Sergipe, Gerb, Atirar Club e Acadepol. “A exposição proporciona o congraçamento de todas as forças policiais com o Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e a troca de ideias e conhecimentos entre todos. O evento também dá a acesso a armamentos, equipamentos e cursos e é uma ideia que tentaremos implementar todos os anos, inclusive chamando mais instituições para fazer parte dessa feira, que congrega e abre a Academia para a sociedade civil”, frisou o delegado João Batista, diretor da Acadepol.

“Várias instituições no Brasil hoje estão fazendo a aquisição de equipamentos Glock e a polícia de Sergipe fez recentemente a compra de mais 400 armas para suprir o restante do Gerb, Cope e outras especializadas”, frisou Simon Varjão Mendonça, representante da Glock em Sergipe e Bahia. Ainda segundo o profissional, os policiais que não compareceram ao evento podem manter contato diretamente, por meio do telefone 99931-8787, que receberá toda a consultoria necessária para a aquisição do armamento.

Assessoria de Comunicação Social da SSP/SE

Leia também