05/10/18 - 14:53:29

Classificados em concurso de gestor público fazem curso de formação para a carreira

Na manhã desta sexta-feira, 5, iniciou o Curso de Formação para a Carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental. O evento, promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), foi aberto às 10h, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Na abertura do evento a superintendente de Recursos Humanos da Seplag, Ana Georgia Pereira, que representou o secretário Rosman Pereira, destacou o momento de conquista para a carreira de gestor público do Estado com a realização de concurso público para a área, após 16 anos. Enfatizou que isso representava a renovação, uma vez que novos gestores serão nomeados pelo Estado após conclusão de todas as etapas do concurso.
Ana Georgia lembrou que mais de 4.500 pessoas se inscreveram para o concurso, cuja prova objetiva ocorreu no dia 10 de junho deste ano. Considerou um número significativo, levando em consideração o número de concursos lançados concomitantemente no período.
Após a abertura do evento, que contou com a presença do pró-reitor de Planejamento da UFS, Rosalvo Ferreira, que representou o reitor Angelo Roberto Antoniolli, o presidente do Sindicato dos Integrantes da Carreira de Gestão Pública do Estado de Sergipe (Singeps), Ciro Brasil, fez a apresentação da carreira.
Em seguida, o ex-reitor da UFS e secretário de Estado da Educação, Josué Modesto Subrinho, proferiu palestra sobre a carreira de especialistas em políticas públicas e gestão governamental.
O Curso
O Curso de Formação para a Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental terá 360 horas/aula, com uma duração de cerca de dois meses. Nesse período, os 50 classificados na primeira e segunda fase do concurso terão aulas e farão provas. O curso é realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese).
Após a conclusão de todas as fases do concurso serão nomeados para assumir a função de gestor público na Seplag os primeiros 19 classificados, conforme edital do concurso. Outros classificados poderão ser convocados mediante demanda do Estado, uma vez que o concurso é valido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
Estão fazendo o curso 50 classificados no concurso e mais três que seguem no concurso mediante decisão judicial.


Assessoria de Comunicação