Aracaju, 29 de março de 2024

Museu da Gente Sergipana comemora o Dia das Crianças com grande circo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

 

A programação do Tempo de Criança 2018 conta com teatro, show musical, brincadeiras populares, cortejo, oficinas e ações educativas.

O Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, recebe um público muito especial todos os dias: as crianças. Trazidas pela escola onde estudam ou pelos pais e familiares, elas são sempre bem-vindas. E por ser um respeitável público, o Museu da Gente Sergipana realiza mais um ‘Tempo de Criança’, que este ano tem como tema ‘O Grande Circo da Gente’.  A programação especial acontecerá no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, das 14h às 20h, com entrada gratuita para todas as atividades.

O Tempo de Criança é uma realização do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, com o apoio do Café da Gente, e cujo principal objetivo é homenagear os pequenos através de atividades lúdicas e criativas que as aproximem das artes e da cultura popular de Sergipe.

A programação contemplará diversas manifestações e fazeres artísticos do nosso estado, contando com apresentação teatral, show musical, brincadeiras populares, cortejo com grupos mirins de cultura popular, oficinas de teatro de bonecos, de brincadeiras musicais e de culinária, além de ações educativas. Além disso, o museu estará aberto para visitação ao mesmo tempo em que acontecem as atividades. As vagas para as oficinas são limitadas.

Em virtude da realização de algumas atividades no estacionamento do museu, as vagas para veículos ficarão indisponíveis. Sugerimos estacionar na Praça Camerino (no fundo do museu), por onde os visitantes também terão acesso ao museu nesse dia. O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-Se. Para obter mais informações sobre a programação entrar em contato com o Instituto Banese pelo telefone (79) 3218-1551.

Confira a programação completa:

14h às 17h

Oficina Teatro de Bonecos (Interpretação)

Instrutor: Augusto Barreto (Mamulengo de Cheiroso)

14h às 16h

– Ação educativa ‘Fazendo Arte no Museu: Cândido de Faria’

– Ação educativa ‘Caça ao tesouro da gente’

15h às 16h

– Oficina ‘Histórias e brincadeiras musicais’,

com o Centro de Aprendizagem Musical

– Oficina de Culinária para Crianças,

com Adriana Hagenbeck

16h

Cortejo com Cacumbi e São Gonçalo mirins

Local: Museu/Largo da Gente Sergipana/Tenda

18h

Espetáculo ‘Quando dois palhaços se encontram’

(Luciano Góis e Tatá Lima)

19h

Apresentação musical: Projeto Bacuri

(Diane Veloso, Alex Santana e Leo Airplane)

Fonte assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também