Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

2 HOMENS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM LAGARTO

Dupla baiana era integrante de uma facção criminosa e mantinha uma mulher de 21 anos em cárcere privado

Na manhã desta sexta-feira, 05, o delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), apresentou detalhes sobre uma operação realizada pela Polícia Civil que resultou na morte de Fabiano Carvalho Neto, vulgo “Netinho”; e Igiliel Santos de Jesus, vulgo “Gile”; e na libertação de uma mulher de 21 anos, que vinha sendo mantida em cárcere privado pela dupla no município de Lagarto.

Segundo informações do delegado, equipes do Cope receberam informação da Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Serrinha/BA, e da Superintendência da Polícia Federal de que homens estariam se deslocando para Sergipe com um carregamento de drogas. “Na manhã de quinta-feira, 04, foi realizada vigilância na rodovia que liga as cidade de Riachão do Dantas e Lagarto, que foi quando houve o primeiro embate entre eles e os policiais. Entretanto, nós tínhamos a informação da residência situada na região central de Lagarto onde eles estariam escondidos. Cerca de 10h depois os indivíduos chegaram no local, já utilizando outro veículo. Foi realizada abordagem, novo confronto e os dois acabaram sendo alvejados e mortos. Foi apreendido no local maconha, cocaína, dois revólveres e para nossa surpresa no interior da residência uma mulher de 21 anos, também de Serrinha/BA, que estava sendo mantida em cárcere privado”, explicou Dernival Eloi.

De acordo com depoimento da vítima e hematomas no corpo, a mulher estava sendo estuprada e agredida diariamente por Raul, com quem teve relacionamento, e que é acusado de cometer cerca de 50 homicídios na Bahia, por conta de desavença com outra facção criminosa. “Ele informou à vítima que estava vindo a Sergipe parar com a vida criminosa. Desde que ela chegou há dois meses passou a ser agredida. Após ser libertada foi encaminhada ao hospital de Lagarto, medicada e familiares vieram buscá-la no Cope. As investigações continuam com o objetivo de prender outros envolvidos e apreender a droga que acreditamos estar escondida em um sítio aqui em Sergipe”, finalizou o delegado.

Durante a ação, foi constatado que Raul era foragido da Bahia pelos crimes de tráfico de drogas e estava utilizando documentos falsos. Igiliel também tinha algumas passagens pela polícia.

Fonte e foto SSP

Leia também