06/10/18 - 05:48:36

JOÃO ELOY VISITA POSTO DA PM NO POVOADO BRASÍLIA, EM LAGARTO

Incêndio provocou a interdição repentina de posto. Decisão atende pedido da comunidade local

O posto policial do povoado Brasília, em Lagarto, será reativado. Desativado por conta de um incêndio, o posto abrigava os policiais que atendiam uma região com cerca de 24 mil habitantes, incluindo aí o povoado Brasília. O incêndio aconteceu no final de 2016 e comprometeu parte do prédio.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 05, pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy. Ao lado do comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral, Eloy visitou as instalações do posto e determinou que o setor de engenharia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) fizesse uma análise das condições do prédio e iniciasse uma reforma imediata.

A análise da engenharia da SSP é que a estrutura do prédio poderá ser aproveitada, com uma reforma na parte hidráulica e elétrica, do telhado e pintura das paredes. As obras serão iniciadas na próxima semana.

Segundo João Eloy, a reativação do posto atende uma demanda da população, que pede o retorno de uma equipe da PM para um local fixo, melhorando o atendimento a um grande núcleo populacional do Centro Sul do estado.

“Seguindo uma determinação do Governo, estamos em um processo de estudos em povoados populosos que devem receber postos fixos da Polícia Militar, com uma equipe de policiais específica para atender núcleos populacionais mais afastadas dos centros das cidades”, explicou João Eloy.

Um levantamento já elaborado pelo major Flávio Artur, comandante do 7o Batalhão da PM, prevê a instalação de postos fixos também nos povoados Olhos D’Água (Lagarto) e Tanque Novo (Riachão do Dantas).

Fonte e foto SSP