Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

MNSL registra 39 partos durante o balanço do final de semana

5

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES),assegurou atendimento a  93 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), durante o balanço do final de semana dos últimos  três dias. No período de 05 a 07 de outubro, a unidade recebeu esses pacientes, em sua maioria de baixa complexidade, sendo 41 internamentos, 51 atendimentos com altas e uma transferência. Os plantões foram considerados dentro da normalidade. É o que aponta a estatística do balanço, divulgada nesta segunda-feira, 8, com base em seus relatórios de produção.

“Atendemos um número de gestantes dentro do esperado, o movimento foi dentro da normalidade, mantendo o número de atendimentos habituais’’, disse a gerente de Admissão da MNSL, Adhara Shuamme Bento Fraga.

Já no Centro Cirúrgico da unidade, foram contabilizados no período de 5 a 7 de outubro, 44 procedimentos, entre eles  39 partos, quatro curetagens e uma cirurgia obstétrica, informou a gerente do Centro Cirúrgico, Camilla Tâmara Farias Santos.

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, funciona no regime de porta aberta, prestando assistência a todos os pacientes de alto risco que dão entrada na instituição. Além dessas usuárias, a unidade ainda abre portas para gestantes que vêm de outros estados.

A MNSL atende por 24 horas, e fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3222-8650.

Foto: Flávia Pacheco

Leia também